fontes de inspiração

poesia - um canto do fontanário
.
just a glance, nothing more
.
.
prefiro o português.
dito ou escrito
escorreito, de preferência em palavras certeiras. não
vejo nunca o potencial dos estrangerismos.
prefiro a paixão que se ilumina num olhar, uma
deixa pretenciosa a pairar entre dois estranhos que não
vão distinguir a destruição do gesto pendente naquela espera.

prefiro o português.
mesmo que perdido
nos desenlaces inesperados de uma noite em que os corpos
se perdem inocentes nos desvios e soslaios da visão,
que mal se detêm na beirada da porta quando se precisam anunciar.
aumentam o ritmo dos passos, acelerando a batida do som já alto
numa noite despida pelo incerto desfecho da química astral.

prefiro a noite.
prefiro o olhar do desnorte. o escuro salto num sorriso.
o mundo todo num momento. ou dois mundos em tensão latente.
em bom português.

2 Response to "fontes de inspiração"

  1. Teté says:

    Se preferes o português, porque puseste um título em inglês?

    Cá por mim também prefiro o português, mas há palavras que uso noutras línguas, senão não me faço entender... :)))

    S. G. says:

    porque foi roubado de uma música qualquer, não me perguntes qual que não me lembro :-) depois porque me parece uma palavra esteticamente agradável e exprime a ideia com uma força maior que em português.

    temos sempre o direito de escrever na língua que quisermos, dese que ajude a explanar melhor a nossa ideia.

    bj

Powered by Blogger