não sei se concordam mas foi isto que eu ouvi
o Governo vai ajudar cumprindo a sua obrigação. ouvi a notícia a correr mas era qualquer coisa assim: o governo vai começar a pagar as dívidas que tem com as empresas para as ajudar a ultrapassar este momento mais negativo. foi isto? ouvi bem?
claro que não podia ser assim tão fácil
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1037602
"O Governo anunciou, em comunicado, a criação de um balcão único para a regularização de todas as dívidas vencidas da Administração Central, regiões autónomas e municípios «junto do qual os credores privados poderão solicitar o pagamento das dívidas vencidas»."
mas claro que surgem algumas perguntas:
A Administração Central não sabe já a quem tem que pagar?
Qual vai ser o custo de instalação deste balcão único?
Onde vai ficar? Que pessoas vão ser contratadas para o por a funcionar? Qual o tempo de atendimento médio?
Para quê criar mais este ponto de contacto com a administração? Não sabemos já que qualquer oportunidade de interacção do cidadão com o agente do estado central é uma oportunidade para favorecimentos, cunhas e afins?
Porque é que isto não é tão simples quanto fazer um programeta que percorra a lista de valores em divida e emita automaticamente o cheque / transferência?
bem, o caso é ainda pior do que eu pensava. já achava mau que alguém se apresentasse como salvador da pátria por fazer aquilo que é o seu dever. fazê-lo de uma forma irresponsável como aquela que descreve é grave: aumenta a despesa e a burocracia.
Há coisas fantásticas. Esta é uma delas, o Governo anunciou com pompa e circunstância que vai cumprir com as suas obrigações.