Tem Vergonha na Cara e Respeita a TUA Profissão!!
By Nuno Ramalho
on quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
19:16
, in
Frustrados há muitos seu palerma
,
4 Comments
Há um Procurador do Ministério Público que fica na memória de todos os que com ele tiveram o azar de privar profissionalmente.
Comigo esse azar aconteceu logo na fase de estágio e desde aí que nos "marcamos" mutuamente, talvez por o final me ter sido um pouco mais favorável, apesar de quase enxovalhado.
Quando este "senhor" desata com os seus ataques de prepotência e, como se diz...., ah, Estupidez pura!! não posso deixar de ficar indignado.
Como deve ser fácil de perceber, cruzei-me com "o senhor"numa diligência. Mas que se tenha em atenção que foi uma diligência em fase de inquérito, ou seja, ainda nem sequer se acusou de um qualquer crime quem quer que seja!!!!
Começa por não cumprimentar nenhum dos 5 intervenientes, apesar de todos lhe terem estendido a mão.
De seguida, desata a berrar com arguida e ofendido, conseguindo a proeza de injuriar ambos das mais variadas formas: não sabem português, são burros, mentirosos, andam a encontrar-se em hotéis, o ofendido não tinha nada do que disse e comprou tudo nos ciganos e a arguida é uma ladra (belo exemplo do "inocente até prova em contrário")
Continua dizendo que o que está na Lei não importa mas sim aquilo que ele diz. Minutos mais tarde diz que o que se está a discutir não importa mas tão só o que está na Lei...
Ataca o seu próprio funcionário dizendo que ele não sabe o que anda a fazer, que é uma águia e que gostava de poder caçá-lo com uma espingarda(!!), chama-o de "libório" e ainda expõe aos presentes alguns factos da vida privada do mesmo.
Tece considerações pouco próprias acerca das mulheres só dificultarem a vida aos homens, de serem as únicas que não perdoam nada porque são muito mesquinhas, buscam sempre conflitos e de não existir nenhuma mulher séria...
Chama uma colega Juiz de "A Gorda", fazendo macaquices a imitar uma pessoa obesa...
Quando alguém lhe diz "Desculpe Sr. Procurador, não ouvi, podia repetir?" ele responde "Não vou admitir que se goze aqui com os surdos!!" (não havia nenhum surdo na sala...)
Acusa os Advogados em geral de serem uns "xico-espertos", de andarem nas esquinas e de gostarem de freiras (??!!)...
Podia continuar porque foi mais de uma hora de puro espectáculo, mas acho que já deu para pareceber o carácter deste "senhor"...
Quando iamos a sair da sala, este "senhor" estendeu-me a mão. Eu virei-lhe as costas.
Era o mínimo...
mas quem é o gajo? está em algum dos casos mediáticos, é?
é...gente absurda há em todos os contextos profissionais, sendo que uns têm mais justificação que outros...
Bem, como deves compreender não posso dizer quem é o "senhor". E casos mediáticos acompanha alguns claro, mas a nível local e não nacional. Deus e Alá nos livrem disso. E já agora dele também...