Fim-de-semana (quase) normalzinho...

não fossem as 30.000 pessoas no Municipal de Braga - das quais 22.000 são, parafraseando esse vulto da cultura bracarense e da limpeza de pavilhões escolares que dá pelo nome de Veloso, "parolos que só vão ver a bola quando é à pala" -;

não tivesse o Mourinho perdido o seu primeiro campeonato nacional em 5 anos;

não fosse um discurso de João Jardim a apelar à calma;

não tivesse o Estoril Open sido ganho por um dos mais promissores tenistas da actualidade;

não tivesse o Vitalino Canas referido que o PS-Madeira foi a eleições em condições difíceis. Algumas delas causadas pelo Sr. Eng. (ainda em averiguação) Sócrates, acrescento eu.

não fosse a gestão de Rui Rio ter sido, ainda que sub-repticiamente, elogiada.


De resto, tudo tranquilo.

6 Response to "Fim-de-semana (quase) normalzinho..."

  1. Caríssimo,
    Esse ataque ao Sporting de Braga não fica bem num blog minhoto.

    É preciso não confundir o Braga com o MM. E é preciso ainda mais que os bracarenses apoiem o Braga em vez dos clubes de Lisboa e do Porto.

    Pedro,
    Sabes, às vezes é tão difícil distinguir o Braga do poder autárquico... Da minha parte que só tenho um clube, e é o Porto, analisando a questão de fora, acho que esse comentário ficava bem era num blog do Salvador que é o primeiro a usar as teses do meu colega de Blog.

    Anónimo says:

    Antes de tudo, obrigado pela lição de etiqueta. Não sei de facto o que "fica bem" ou não, mas sei do que gosto e isso parece-me amplamente suficiente.

    Bem, para vidas em que, mal ou bem, a fidelidade clubística se assume como a medida de (quase) todas as coisas - todas, todas, não. Talvez as mais corpóreas, por assim dizer -, convenhamos que "não dá gosto" algum ver (mais) esta demonstração de honestidade/felicidade/paixão ensaiada com que os bracarenses nos brindaram. Há nela uma espécie de invasão de um espaço íntimo (estádio) por alguém que não respeita o frémito daqueles que sempre lá estiveram. Esses "okupas", os sofredores temporários, não vão sentir o "depois" e, pior do que isso, nunca chegaram a viver o "antes".

    Mas não ligues muito ao que eu digo. Desde sempre que, no que ao futebol diz respeito, padeço de uma tendência para acreditar em coisas invisíveis. Daquelas que nos forçam a esperar.

    Eu, que sou público e confesso opositor da actual gestão autárquica, acho que a instituição "Sporting Clube de Braga" está acima das lutas autárquicas.

    Também eu tenho um sonho. Mas sei que sou, nisto, um bocado ingénuo: gostava de ver toda a cidade e concelhos limítrofes a apoiarem em uníssono o Sporting de Braga.

    Gostava de um país que não se cingisse ao poderio de 3 clubes... Gostava... Mas é pedir muito. Até nisto somos Portugal.

    Caro dr etcetera,
    Depois do comentário percebi melhor o sentido do que escreve no post. E, nesse ponto, estamos de acordo.

    Anónimo says:

    óptimo!

    Anónimo says:

    Oh Veloso! Tens um cu jeitoso!

    Essa figura do panorama desportivo que consegue fazer as melhores combinações de roupa possíveis.

Powered by Blogger