Acho que é um blogue onde pensam que falam de futebol

Não sei onde é que este indivíduo - ia dizer palerma, posso dizer palerma? posso? meu amigo portas, caso eu diga palerma e depois venha a precisar de ajuda, posso contar contigo e com os teus 130 kg? - foi buscar a ideia de que o Sporting e os sportinguistas se auto-intitulam como a melhor academia do mundo. Ao contrário de outros, que se auto-intitulam o maior clube do mundo, parece-me que no Sporting - falo, principalmente, das pessoas que lideram a instituição - ninguém tem por hábito gabar o cesto antes das vindimas... Aliás, se houve clube que sempre reconheceu as dificuldades que atravessava, atravessa e ainda atravessará por muitos anos, foi o Sporting. Basta recordar a lufada de ar fresco que foi a entrada em cena de José Roquette e da consequente implementação de órgãos profissionais nos clubes. Não raras vezes, Roquette alertou, através do famoso projecto homónimo, para a inequívoca obrigatoriedade - reparem que não disse necessidade - do Sporting cortar despesas e custos, apostar na formação, marcar uma presença assídua na Liga dos Campeões e ganhar, pelo menos, dois campeonatos em cada cinco anos. Desde cedo os sportinguistas foram colocados a par da sua realidade. Ao contrário de outros que elegeram o presidiário, perdão, presidente que ia trazer a espinha dorsal da selecção nacional, quando o máximo que fez foi roubar o Paulo Madeira ao Belenenses e descobrir talento num tal de Luís Carlos que jogava no defunto Salgueiros.

O indivíduo - posso? posso chamar? posso? - em questão tenta fazer uma daquelas comparações típicas de quem julga dominar o mundo só porque sabe procurar na Wikipédia a informação de que necessita. Do alto da sua sabedoria - e também de uma inveja digna de quem lança para os "relvados de Portugal" - é assim que eles, os gajos da bola, falam, não é? - jogadores da estirpe do Manuel Curto, do Tiago Gomes e desse furacão, dessa autêntica Valquíria Wagneriana, o Mawete Júnior - destila um vasto conjunto de vedetas formadas no Ajax, para que assim conforte a mágoa de quem padece de uma estranha dor no alto da testa. Curioso, ainda assim, é o facto de o indivíduo em questão não se ter lembrado desse grande vulto das alas, esse voador indomável, esse moínho quixoteano - que por acaso, mas só por acaso, passou pelo Benfas - o Glenn Helder. E, sim, o palerma - não o gajo - do Glenn Helder foi formado no Ajax - nós também formamos por cá gajos desses, fraquinhos. Lembro-me de um que se chama Nuno Assis - mas nunca chegou a jogar na equipa principal. Foi uma espécie de Nuno Assis, mesmo.

E, prontoS, é tudo! Eu também queria fazer uma lista igual àquela. Prometo que a farei... Assim que o Benfas realize um campeonato inteiro com um jogador - um mísero jogador - acabado de sair das suas escolas. Pode ser?

7 Response to "Acho que é um blogue onde pensam que falam de futebol"

  1. lol. Deliciosa, a do Nuno Assis. Uma provocação: já do Quaresma e do Simão não se pode dizer o mesmo...

    Anónimo says:

    APANHEI-TE

    Eu até queria fazer um comentário à base do mal-dizer, uma crítica fortíssima edificada na raiva da ofensa clubística. Queria, mais uma vez, atirar-me a ti, qual águia ferida no seu orgulho de ser "maior clube à face da Terra" - nem que seja só da nossa terra.
    Mas não é preciso.
    Saber que alguém que escreve tanto sobre o SLB, que consulta vários sites do SLB, conhece tanto da história e quotidiano do SLB e se "auto-intitula" sportinguista, faz-me pensar que de facto o Benfica é um clube grande . Pode não ser o maior, só o é no coração de quem o sente. Digo isto porque depois de ler este comentário, percebi que há sportinguistas e portistas bem mais benfiquistas do que eu.

    PS- Posso-te ajudar na mesma, se precisares do meu "prepotente físico". Já sabes que não recuso o pedido de ajuda de um amigo, principalmente de um amigo benfiquista.

    Abraço.

    Anónimo says:

    É verdade. Do Simão nunca tive pena. Foi bem vendido e não é, de todo, o jogador que os vermelhos gostavam tanto de pintar. Quanto ao Quaresma, ainda hoje tenho pesadelos... Eu e o Abel! :-)

    "Saber que alguém que escreve tanto sobre o SLB, que consulta vários sites do SLB, conhece tanto da história e quotidiano do SLB e se "auto-intitula" sportinguista, faz-me pensar que de facto o Benfica é um clube grande . Pode não ser o maior, só o é no coração de quem o sente. Digo isto porque depois de ler este comentário, percebi que há sportinguistas e portistas bem mais benfiquistas do que eu."

    Portas, depois de ler estas tuas palavras, e numa atitude kafkiana, queimei todos os livros que tinha. Não preciso mais deles. As tuas palavras serão o meu Alcorão. Sim, Portas, meu amigo, serás meu anjo Gabriel... Obrigado!!!

    Anónimo says:

    Anda lá!!!!
    Puxa um bocadinho pelo teu dom da análise crítica que consegues melhor, do que desistir tão facilmente.
    Até me podes chamar jaime pacheco outra vez...


    Abraço.

    Anónimo says:

    É verdade!

    Antes de queimar os livros, lê-os!
    Não percas tempo a visitar blogues do Benfica ou a consultar os coleccionáveis históricos do SLB, de "A Bola" e dedica-te ao Patinhas.
    ;-)

    Anónimo says:

    oh porteiro o maomé é o etcétera, pá! tu és o anjo gabriel, pá! não percebeste?

    um gajo da tuna que não se identifica porque o porteiro é grande e pode ficar chateado com este comentário e depois tira o sapato e dá-me com uma daquelas meias a cheirar a flores do jardim do xulé!!!!

    Anónimo says:

    Pois. Foi falha minha, li mal. Eu é mais "bola".

    PS- Podes-te identificar que eu não mordo. Tás é fodido a seguir.

Powered by Blogger