Fonte Global
O executivo multi-milionário Edward Cole e o mecânico da classe operária Carter Chambers vivem em mundos muito diferentes. Numa reviravolta do destino, os seus destinos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tempo que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitar tal como são. Juntos embarcam numa viagem única, tornando-se amigos e aprendendo a viver a vida no seu melhor, com sensatez e humor. Cada uma das aventuras elimina uma das alíneas da lista.
Dia 28
Em Braga, no Theatro Circo, o célebre bailado de Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes, pelo Ballet Imperial Russo.
Pela Casa das Artes de Arcos de Valdevez passam Marko Hilpo (Hungria) e Tamás Balla (Finlândia), no festival HARMOS de música erudita.
Em Guimarães, no CCVF, às 21h30, a ópera cómica "O elixir do amor" de Donizetti (integralmente em português) promete uma noite interessante.
Dia 29
Em Famalicão, na Casa das Artes, Tito Paris estará em palco pelas 21h30 num concerto a não perder. Logo a seguir, às 23h, no mesmo espaço, entram em acção os T3 + uns, um novo conjunto do Porto que assegurará a manutenção do tom latino da noite.
Mais uma vez em Guimarães, começam neste dias as festas Nicolinas, que se estendem até ao dia 7. Aproveitem o feriado de dia 1 e juntem-se aos festejos.
Dia 30
Ainda em Guimarães ilumina-se o centro histórico, na iniciativa "Cidades para a Vida - Cidades contra a Pena de Morte", promovida pela Amnistia Internacional, na comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Concorrência aprova compra da Tvtel, Bragatel e Pluricanal pela Zon
Adeus Bragatel, olá ZON, adeus preços baixos, olá cartel com a PT...
8 da manhã, não segui nenhum dos optimos conselhos da Cláudia por isso os meus vizinhos vão pagar pelo meu mau humor matinal --- Bass no máximo à direita (vai partir)...
PLAY!!!
Mas é óbvio que faço parte (estou mais há esquerda)de uma minoria...
"O sono está em função daquilo que o cérebro precisa de aprender e memorizar." "Não podemos dormir «de mais» porque quando o cérebro fabricou e restaurou tudo aquilo de que necessita para o dia desperta sozinho. Não precisa que o acordemos."
Eu não tenho culpa de ser uma pessoa que tem muito que processar durante o sono, por isso não me acordem!!!!
Anúncio às pessoas que dormem mal:
Se está irritável, triste, inseguro, com maior perda de memória e se sente fisicamente pior, o Fontes do Ídolo tem alguns conselhos para umas noites felizes:
- Nada de dormir com sonâmbulos, com pessoas que ressonam, rangem os dentes e falem;
- Nada de estimulantes como café, colas e drogas;
- Quem trabalha de noite, usar daquelas máscaras para dormir como a Joana usa;
- Desligar do stress do dia a dia umas horas antes de ir para a cama;
- Além disso, este Neurologista recomenda sexo de manhã e a tarde, uma vez que antes de dormir na generalidade dos homens dá sono, enquanto nas mulheres estimula e dificulta o sono;
- Comprar um despertador da Philips com um intensificador de luz, fazendo que o cérebro desperte porque passou de um sono profundo a um mais superficial e torna o despertar mais agradável.
Sun is shining,
the weather is sweet, yeah!!!
Make you wanna move
your dancing feet!!!!!
Eu só coloco links de jornais credíveis.
Por isso podem acreditar...
Ministro das Finanças - Não sabe de nenhum banco em dificuldades.
Ministro da Economia - Não sabe que a Crise não passou.
Ministro das Obras Públicas - Não sabe que há vida para lá do Tejo.
Ministro dos Negócios Estrangeiros - Não sabe de nenhum vôo da CIA.
Ministro da Economia - Não sabe que a mão-de-obra chinesa é mais barata.
Ministra da Saúde - Não sabe o valor da dívida do seu Ministério.
Ministro da Cultura - Não sabe o que fazer com 0,4% do orçamento de Estado.
Ministro da Economia - Não sabe que 4 contentores sobrepostos tapam a vista do Tejo.
Ministro da Agricultura - Não sabe nada.
Ministra da Educação - Não sabe que todos não é igual a todos menos 120 mil.
Ministro do Trabalho e Segurança Social - Não sabe que 6 meses de período experimental origina mais precariedade que 3 meses.
Ministro do Ensino Superior - Não sabe como salvar as Universidades da bancarrota.
Ministro da Administração Interna - Não sabe o que a palavra "Insegurança" quer dizer.
Ministro da Defesa - Não sabe o que fazer aos helicópteros que comprou.
Ministro dos Assuntos Parlamentares - Não sabe do que fala.
Ministro da Presidência - Não sabe que não é o Sócrates.
Ministro da Justiça - Não sabe que ainda não é ele a salvação.
Primeiro - Ministro - Sabe trabalhar com o Magalhães!!!!!!!!
9 da manhã, Cd no Deck 1, Som da Mesa no máximo, beat a 160, botão do Bass todo virado para a Esquerda, vizinhos com os ouvidos tapados com algodão...
PLAY!!!
Mas é claro que faço parte de uma minúscula minoria...
a baía dos tigres (1999),
pedro rosa mendes
pulicações dom quixote [408 pp.]
.
Inauguro esta semana uma nova rubrica no Fontes do Ídolo: S. Geraldo. Durante as próximas semanas, à sexta-feira, vou passar a deixar uma sugestão de um filme que esteja em exibição no cinema ou em DVD. S. Geraldo, em homenagem àquele espaço votado ao abandono que, durante anos, frequentei como sala de excelência da 7.ª arte em Braga.
Nesta semana, fica a sugestão do filme "Ensaio sobre a Cegueira". Baseado na obra homónima de José Saramago, o filme de Fernando Meirelles, conta a história de uma cidade devastada por uma epidemia instantânea de "cegueira branca".
No JN de hoje surge uma interessantíssima peça sobre o estado de alma dos polícias portugueses. Além de se confessarem desmotivados pelas péssimas condições de trabalho (tendo de custear a indumentária oficial e, inclusivé, algemas), houve um trecho delicioso. A certa altura, um polícia confessa que aquelas aberturas oficiais de esquadras novas, nas entregas de novo equipamento, sejam carros ou armas, o que acontece é que vêm efectivos de esquadras doutros pontos do país para ajudar à festa. Ou seja, como em tudo com Sócrates, há um artifício de verdade, um misto de realidade e ficção, aquilo a que eu chamaria o lusco-fusco político: não é bem a sério, mas também não é totalmente falso.
A imprensa compraz-se com estes espasmos gráficos de competência e o contribuinte sorri "en passant", esperando que amanhã haja outro dia...
Enfim, assim se faz Portugal, em gerúndios indefectíveis...
P.S.: a foto é meramente demonstrativa do equipamento que as polícias portuguesas ainda hoje ostentam...