Aí está a guerra dos Cartazes

Depois de o Ricardo Rio ter enchido com o seu cartaz a cidade no dia seguinte ao Domingo das eleições europeias, eis que chega o tão ansiado cartaz de campanha do PS... Ah, não, é do Mesquita Machado. Vamos analisar:


Interessante o jogo de palavras "Muito Mais" a querer lembrar as iniciais do Candidato. Depois parece-me que a produção abusou um pouco na base (e com isto refiro-me mesmo ao pó que se põe na cara e não a qualquer brincadeira com a altura do candidato). Depois, não vejo o símbolo do PS. Acredito que por estas alturas ninguém queira estar associado a essa malta mas mesmo assim fica mal. De qualquer forma o símbolo adoptado é colorido.
Está bem ter ido copiar as cores da coligação de Direita (laranja e azul). O que é bom na oposição é para se ir buscar.
Por último, a mensagem. "Muito Mais" e "Braga". É um pouco confuso. Vamos ter muito mais Braga, Braga vai ter muito mais ou vamos ter que aturar muitas mais investigações do Ministério Público quanto a actos deste Autarca? Confesso que fico sem perceber.
De qualquer forma sempre é uma lufada de ar fresco, um cartaz com uma cor e um design jovem e moderno e que não me fez ter um acidente quando o vi como aquele do polvo vindo de um desenho animado dos anos 70.

12 Response to "Aí está a guerra dos Cartazes"

  1. Tem as cores dos TUB, deve ser influência do n.º2, o Vítor Sousa.
    Mais a sério, parece-me uma solução muito fraquinha, as cores berrantes, o ar saloio de velho reformado, instalado na Flórida que apanha banhos de sol e nas horas livres vai ao solário, não me parecem grande ajuda...
    É o verdadeiro candidato recauchutado.

    Já agora, mais photoshop menos photoshop e pintavam-lhe o cabelo e a barba de preto cerrado para paracer mais jovem ainda. Engraçado como as coisas mudam: e pensar que nas últimas eleições queriam um candidato experiente e velho, agora como um camaleão político adapta-se e torna-se mais novito. São as novas exigências do eleitorado. Talvez porque agora já se revêm num candidato (genuinamente) novo como o Dr. Ricardo Rio. Felizmente a mudança já está a ocorrer e o eleitorado não quer apenas um político mais novo, mas sim também novas políticas.

    LDS says:

    Por acaso não são voçês que advogam a política construtiva, discussão de ideias, inovadora, etc, etc, etc e sem ataques pessoais?

    Não me parece que seja isso que está a acontecer, mas se calhar é só de mim....

    Cumprimentos

    LDS, tens que perceber que por aqui, as pessoas são todas isentas e tal, e não gostam de ataques pessoais e mais não sei quê. Excepto ao Mesquita. E ao Sócratres também, já agora.

    Mas olha, eles são todos isentos. O Etcétera e tudo.

    Ao Sócratres e ao Sócrates.

    Sabem o que é que me deixa realmente lixado? É que ás vezes as pessoas parece que não sabem mesmo o que dizer...têm milhões de coisas para lhe apontar... este homem tem mais rabos de palha que um espantalho e vocês insultam-no para se fazer de coitadinho, insistem no Ministério Público e investigações para aqui e para ali... é incrível! Façam oposição... argumentem politicamente... digam que ele é inexplicavelmente rico e isso é um facto político de relevo e que demonstra que algo não anda bem e esqueçam o Ministério Público, porque aí ele vai á frente até ao momento.
    Ataquem com inteligência e não de forma bacoca.
    Imagem...mensagem... por favor... até parece que a da coligação está boa com o Ricardo a parecer mais velho não sei quantos anos e a mensagem "Juntos, por Braga" isso foi em 2001 que era a novidade...o que é que diz: NADA! A coligação tem milhões de alternativas para desacreditar o Eng. Mesquita Machado... e tem meia dúzia de caminhos que não lógico seguir... não escolham logo os caminhos que lhe dão vantagem...

    o cartaz que está nas ruas ñ é bem igual a este. o sr parece mais gordito e tb muito mais pálido do que está neste cartaz...

    este cartaz, como outros que já vi, não têm o símbolo do PS, o que não deixa de ser no mínimo interessante...

    Caro Ramiro,

    o post é para comentar o cartaz e não para comentar o candidato. A discussão dos candidatos surgirá quando eles começarem a falar. A campanha ditará os tempos dos nossos comentários.

    Quanto à tua crítica à minha referência ao Ministério Público, esclareço-te desde já que é a minha postura enquanto cidadão que ali está e não tem qualquer conotação política. E para mais, se tens andado atento, o homem não está assim "tão à frente".
    Para mais, até acabaste por me dar razão ao falar do "inexplicavelmente rico". Mas tu usa-lo (ou achas por bem usá-lo) como argumento político enquanto eu o penso como crítica enquanto pagador de impostos que sou. Se é uma questão para o ministério público então é tirá-la da campanha. Pelo menos são essas as conclusões que se podem tirar das tuas palavras, ainda que não seja o que está dito...

    Caro Nuno,

    Respondo-te apenas com um ditado popular: "o pior cego é aquele que não quer ver". Trinta e tal anos a levar a cabeça e continuam a não querer ver...

    Abraço sincero

    A discussão sobre matérias fundamentais não tem nunca escapado ao crivo da Coligação e de quem com ela se bate por uma Braga (muito) diferente. Era o que mais faltava que ao pronunciar-me sobre a estética de um cartaz invalidasse ou menorizasse tudo o que disse, digo e direi sobre a ética de quem neles aparece. Não confundamos alhos com bogalhos, até porque isso só ajuda quem quer manter o status quo. Aqui, como disse o Nuno discute-se o cartaz. Quem o não quer fazer que o não faça e p(r)onto.
    E, já agora, se um cartaz não é uma mensagem política de referência é o quê? Da minha parte não tenho problema nenhum em discutir os cartazes, parte integrante e indissociável da campanha que entra agora na sua fase mais quente.

    Anónimo says:

    o etc. deve ter mel, caralho!!!!

    dr.etc.

    Meu caro João, esse tipo de argumentação até me arrepia... quem te lê, se não visse a foto, juro que pensaria tratar-se de um "ex-camarada" vosso... eh pá... que parecença inacreditável! Qualquer dia hei-de ouvir-te falar da teoria da conspiração, da lógica de candidatura do Ricardo Rio... sim porque ele foi dos primeiros a apoiar o Ricardo Rio, ainda voçês não sabiam que ele existia... chiça! Abraço

Powered by Blogger