Um post para fazer referência daqui a uns meses

Gosto daqueles fulanos que escrevem coisas do género: "como eu disse há uns tempos atrás..." ou "como já anteriormente aqui escrevi...". Por isso vou tentar fazer um exercício de futurologia.
Daqui a uns meses, quando a gripe A atacar em força a população mundial e a portuguesa em particular, o PS, enquanto líder da oposição, vai acusar o Governo PSD - CDS PP de descurar os cuidados médicos especialmente com as pessoas do interior, culpando-as de eventuais mortes de idosos por falta de cuidados atempados. É claro que tudo isto acontecerá porque o PS, quando esteve no Governo, procedeu a uma "reforma" no mapa dos centros de saúde que passou, em larga medida, por fechar uns quantos, especialmente no interior.
Vamos lá ver se acerto...

5 Response to "Um post para fazer referência daqui a uns meses"

  1. Anónimo says:

    parece-me as criticas da oposição actual ao governo em várias matérias... por ex. educação; quando a ministra da educação de alguns anos atrás (a mesma da oposição actual) só nao levava com ovos porque eram caros.
    combustiveis; enquanto ministra da economia liberalizou os preços do combustivel. memoria curta tem esta oposição agora...

    em portugal seja qual for a oposição, o que se faz é dizer mal e nunca fazer politica. critica-se e mais nada.
    pobres politicos podres!

    Caro Nuno Ramalho e caro anónimo, não podia estar mais de acordo. A política nacional é uma peça de teatro com um argumento muito fraquinho. Mas nós não somos ignorantes, percebemos bem essas jogadas de retórica empobrecida.

    O que é engraçado é que quem normalmente critica e condena este tipo de política é normalmente apoiante de uma facção ou da outra (se me faço entender).
    Continuo a pensar que mais triste do que ver a maneira como se faz política neste país, é ver como a maioria defende as suas convicções baseadas pura e simplesmente numa fervorosa disputa, qual entretenimento em horário nobre, e que muitas vezes contraria as suas acções quotidianas.

    Gostava de desafiar os meus colegas e amigos deste blog a fazer um teste de verdadeira política. Uma reflexão sem partidos, sem nomes, e com um único objectivo: nós.
    Não estou a tentar ser poético(isso é com o ETC.), mas penso que valia a pena uma discussão abstraida de influências colectivas.
    De todos vós que conheço, sei que são bem melhores do que esta espécie de "ciclo mafioso".

    Abraço.

    Unknown says:

    poeta, eu? lírico, meu amigo, lírico!

    Caro José Casimiro:

    "O que é engraçado é que quem normalmente critica e condena este tipo de política é normalmente apoiante de uma facção ou da outra (se me faço entender)."


    Infelizmente conheço muitos assim, que criticam, criticam, mas quando se vai a ver são militantes do partido A, B,C ou D....e defendem-no até às últimas circunstâncias.



    "Continuo a pensar que mais triste do que ver a maneira como se faz política neste país, é ver como a maioria defende as suas convicções baseadas pura e simplesmente numa fervorosa disputa, qual entretenimento em horário nobre, e que muitas vezes contraria as suas acções quotidianas."

    Também conheço muitos assim, que apregoam os seus ideais, mas agem em completa discordância com os mesmos, quer por chico-espertismo, quer por pura ignorância. Mas triste, triste, é que pessoas cultas e formadas (alguns políticos) actuem dessa forma para nos tentar enganar.


    "Gostava de desafiar os meus colegas e amigos deste blog a fazer um teste de verdadeira política. Uma reflexão sem partidos, sem nomes, e com um único objectivo: nós."


    Não o conheço e suponho que não me conheça a mim, pelo que não poderei considerar-me seu colega ou amigo. Contudo, para reflexões desse tipo apresento-me disponível. Agrada-me discutir política sem emblemas ao peito, sem barreiras ideológicas e patetices partidárias.

Powered by Blogger