Os olhares mudam...

Vou dar o meu olhar sobre Braga de quando tinha 5 anos e o olhar de agora...

Guadalupe, um local no centro da cidade que muita gente desconhece, mas que eu costumava brincar quando era pequena, o meu avô levava-me e eu ficava horas nos baloiços, rodeado por um bonito jardim e ao lado o que eu chamava o “castelo” de Braga!

Fui lá esta semana, perdeu-se a imagem que tinha, foi-se o “castelo”, foram-se os baloiços, ficou o jardim! Muito mal tratado, diga-se... Tenho pena que um dos sítios com uma vista privilegiada sobre a cidade esteja tão mal tratada e não o arranjam de forma a que se torne um ponto turístico!

O olhar sobre Braga muda, tal como a cidade, bem como muda a nossa vida... Os locais sagrados das nossas memórias mantêm-se apesar das constantes mudanças da cidade e assim vários locais tem significados diferentes: A doçaria de S.Vicente os maravilhosos bolos de anos; a escolinha de primária de S.Victor; os panikes do Chave D`ouro; o Jardim de Santa Bárbara....

Antes de ter Alzheimer vou-me sempre lembrar dos locais maravilhosos desta linda cidade. J

Cláudia Travessa

0 Response to "Os olhares mudam..."

Powered by Blogger