Prestação da casa mais cara

O primeiro semestre do ano não foi favorável às famílias com crédito à habitação. Com o aumento da Euribor, principal indexante utilizado no cálculo da prestação do empréstimo da casa, os portugueses assistiram a uma subida da prestação mensal.
-Assim, as famílias que revejam este mês o contrato de crédito à habitação vão já sentir um aumento de 53 euros mensais da prestação, ou seja, mais 640 euros em termos anuais, refere o «Diário Económico».
-A média mensal do mês de Junho da Euribor a seis meses, a taxa de juro mais utilizada no crédito à habitação em Portugal, subiu 13% em relação à média do mês de Janeiro. A média da Euribor a três meses aumentou 10% em relação ao início do ano, e a da Euribor a 12 meses registou um aumento de 19%. As taxas estão no nível mais alto desde o final de 2000.
-Desta forma, e segundo os cálculos do mesmo jornal, uma família com um empréstimo da casa de 150 mil euros, a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses, acrescido de um «spreads» de 1%, pagava no início do ano uma prestação de 761,04 euros (sem contabilizar com as comissões). A mesma família, este mês, e tendo por base a média mensal de Junho, passa a ter uma prestação de 814,27 euros, ou seja, um aumento de 53 euros. (Agência Financeira)

0 Response to "Prestação da casa mais cara"

Powered by Blogger