Charlie Wilson's War

Ok, ia já predisposta a gostar, admito! Mas a verdade é que o filme me surpreendeu, mesmo muito! Com excelentes piadas pelo meio, resulta numa impressionante "chamada de consciência" para o povo ocidental!! O filme choca pela "ligeireza" com que se fala da intervenção americana no exterior, na guerra e nos interesses nacionais e internacionais, entre outros...
Pelo meio uma "piada" referente ao assassinato de Bhutto (o pai, não a filha) que serve perfeitamente para nos lembrar que apesar de ter como pano de fundo a "guerra-fria", o assunto é perfeitamente actual!
PS: não tenho qualquer aspiração a crítica de cinema e ainda bem! o melhor que podem fazer é verem vocês mesmos! :)

4 Response to "Charlie Wilson's War"

  1. Relativamente à crítica, nada mau, e o filme também ajuda. É, sem dúvida, um grande filme ao ter a Julia Roberts, essa actriz que eu tanto idolatro e de quem não conheço um filme menos bom. Ainda não vi mas será concerteza o próximo que me fará entrar nas salas de cinema.
    Quanto à pessoa que faz a crítica, esse nome que me soa estranhamente familiar, só queria perguntar se ainda se lembra de mim... Este blog está quase em família, qualquer dia estou aqui a mais :) Beijinhos***

    Unknown says:

    Ó Vanessa, arrisco dizer que te estás a enganar na Joana... :-)

    cara vanessa, acho que se enganou mesmo na pessoa!

    se sou eu que estou errada, peço desculpa!

    Arriscaste bem...mas continua a ser uma bela crítica de cinema!:):)

Powered by Blogger