Vamos encurralar o pessoal dos hospitais sem puderem sair mais cedo!?

O “dedómetro” foi uma inovação introduzida nos hospitais que veio substituir o velhinho livro de ponto, com o objectivo de aumentar a produtividade. Tenho constatado precisamente o contrário! O pessoal está todo lá a horas, não digo que não....Mas não estão é a trabalhar, estão sim a tomar o pequeno almoço, a conversar, a pagar as contas no multibanco....Há muito a fazer num hospital!! Agora, cirurgiões e anastesistas começam a recusar marcar cirurgias uma hora antes de por o dedo para sair porque a cirurgia pode demorar e não querem dar horas aos hospital sem serem remunerados. Estas horas extra-ordinárias para serem pagas tem que ser justificadas pelo chefe de serviço, pois caso não sejam, estes não recebem. A classe que mais contesta esta medida é a classe médica, pois afirmam que não são prisioneiros e não querem ser controlados. Será esta uma medida que realmente aumenta a produtividade? Terão os médicos razão em achar que ninguém tem o direito a controla-los? Deixem as vossas sugestões e opiniões!

2 Response to "Vamos encurralar o pessoal dos hospitais sem puderem sair mais cedo!?"

  1. Não foi por falta de aviso que esta nova metodologia foi implantada. De facto, agora o controlo efectuado sobre os profissionais do hospital é menos reduzido, visto que eles podem até introduzir o dedinho mas de seguida ir dar umas voltinhas e voltar apenas para introduzir, novamente, o dedinho na hora de saída(isto em situações extremas). No entanto a questão não é se há direito a serem controlados ou não, visto que o controlo até era maior quando as presenças eram registadas pessoalmente pelo director de serviço (e não chefe de serviço).
    Por último se não existe uma certa flexibilidade de entrada ao serviço, é muito natural que também queiram que se verifique essa mesma inflexibilidade no horario de saída.
    De facto não foi por falta de aviso

    S. G. says:

    ora o que se tem ouvido falar por aí, é que já inventaram um sistema, ou já arranjaram maneira de picarsem estarem lé presentes. estavam todos muito preocupados com as clínicas onde tinham de estar às mesmas horas.

    procurem saber como se fazem impressões digitais...e saberão o quanto é fácil contornar este controlo...

Powered by Blogger