O Zé foi censurado

Já todos nos tínhamos apercebido que o Zé fazia falta calado, mas agora foi mesmo censurado. O Zé que realmente faz falta tornou-se no primeiro vereador da CML censurado pela Assembleia Municipal de Lisboa. Uma moção de censura apresentada pelo PSD foi aprovada e teve como fundamento arrendamento de uma praça pública a uma marca comercial, privando os cidadãos do seu usufruto. Consequências? Nenhumas.
Mas vamos fazer um exercício de imaginação: O que aconteceria se um eleito local de Lisboa tomasse esta decisão política há uns anos atrás? Já tínhamos o  embargador mor em acção.
Suspeito que esta "venda"ao capitalismo comercial custou-lhe em novo apoio do Bloco nas próximas eleições autárquicas. Consta-se que o Zé já está a piscar o olho a Helena Roseta, a ver vamos... 

2 Response to "O Zé foi censurado"

  1. O curioso não é o Zé vender-se ao capitalismo. É o PSD tornar-se anti-capitalista. Outra curiosidade democrática, o PSD com maioria absoluta na AML e com minoria absoluta na Câmara, caso único no Mundo!

    Quanto à primeira curiosidade, é verdade que o PSD neste momento está à esquerda do PS, com grandes causas sociais.

    A segunda curiosidade é fruto da actual lei eleitoral autárquica que leva a situações como esta. Mais uma vez foi adiada a sua reforma.

    Mas relativamente ao Zé tem alguma coisa a dizer?

Powered by Blogger