Sem título

Onde te escondes braga?


Na rua da sé, nos recantos da cividade,

Entre gente minhota, e povo de lá do Marão,

nos jardins de santa bárbara floridos com ordeiros beatos

ou no verão da minha saudade?

Eu queria era ver-te mulher,

Possuir-te nas entradas orvalhadas dos meus sonhos

Repetir o teu nome em sussurros de verdade escondida

Nos meus dedos que te tocam


Onde te escondes braga?


Naquela universidade, naquela igreja,

No dia nascente da colina do bom Jesus, ou no escuro

Destes bairros apodrecidos pela mão dura e pela pedra

Ou no inverno das horas passadas?

Eu queria era ver-te assim despida,

Lavar a cara com a espuma do rio e recordar

na memória dos teus olhos a doçura do paladar,

entranhando-me do teu perfume.


Onde te escondes braga?


Texto de Fernando Pessoa


5 Response to "Sem título"

  1. S. G. says:

    Parabéns pelas vossas iniciativas e mais uma vez obrigado pelo convite.

    Unknown says:

    Nós é que agradecemos as palavras e a disponibilidade.

    abraço

    PontoGi says:

    Muito bom FP.

    "... no escuro
    Destes bairros apodrecidos pela mão dura e pela pedra
    Ou no inverno das horas passadas?"

    Achei esta passagem absolutamente fabulosa... por instantes, fez-me lembrar Eugénio de Andrade.

    S. G. says:

    obrigado a todos.

Powered by Blogger