Tornar este blogue cada vez mais parecido com o Abrupto - 1 (e último)

Flor (cujo nome desconheço) num jardim doméstico em Ofir.

6 Response to "Tornar este blogue cada vez mais parecido com o Abrupto - 1 (e último)"

  1. chama-se Chorão. é uma invasora que compete com as nossas espécies endémicas, que são bastante mais eficientes na fixação das dunas.
    bonita, é, mas é indesejável. Se cada um arrancar um pé desta planta, de cada vez que vai a Ofir, contribui para a preservação da nossa biodiversidade.
    Abraços

    Unknown says:

    Caro Raul, muito agradeço a dica. Até porque tenho umas largas dezenas a, pensava eu até hoje, embelezar o jardim... É que o raio das flores dão mesmo um ar porreiro ao jardim! Assim sendo, lá vão elas desta para melhor!

    abraço

    Caro Dr. etecetera:
    Já agora, um site onde podem sacar mais informação sobre outra praga que prolifera em Ofir: as acácias. onde nascem abafam tudo e lá se vai a vegetação natural.

    http://www1.ci.uc.pt/invasoras/index.php?menu=114&language=pt&tabela=especies

    enviei tb um mail para o fontes do ídolo com um pdf sobre o chorão-das-praias Carpobrotus edulis

    Unknown says:

    Acabo de confirmar que aquilo que eu pensava ser um jardim policromático é afinal um ninho de pragas... No sábado, trato-lhes da saúde... Vai tudo para as urtigas :-)

    Unknown says:

    e, uma vez mais, obrigado!

    Já agora, podes fazer um macerado com as urtigas e, ao fim de 10 dias, podes regar o jardim com esse "chazinho", pois constitui um excelente adubo natural e, como tal, não poluente
    Receita: 2 kg de urtigas/10 litros de água.
    Modo de aplicação: 2 litros de macerado misturados em 10 litros de água e é só aplicar mesmo com um regador. A natureza agradece
    abraço

Powered by Blogger