Sugestão Cultural

Sexta-feira, dia 20

Para quem tem o privilégio de ter o chamado “horário das 9 às 5”, ainda poderá ir a tempo de assistir à Sessão de Poesia de comemoração do 120º aniversário de Fernando Pessoa, na livraria Centésima Página, pelas 18h. Poemas, cartas e contos de Fernando Pessoa e dos seus heterónimos Álvaro de Campos e Alberto Caeiro estarão à espera de ouvidos que desejem inaugurar de forma poética um fim-de-semana que se adivinha calidamente inundado pelo sol.
No mesmo local, poderá ainda aproveitar para ver a exposição de trabalhos de vários artistas plásticos.

Após um belo jantar, temperado com boa(s) companhia(s), porque não continuar a despertar os sentidos, no Espaço Cultural Pedro Remy, sob os ritmos do jazz, com o Quinteto Sara Serpa? (22h)

Sábado, dia 21

As pessoas que estão a saborear o momento de ter um bebé na família, entre os 0 e os 48 meses, poderão participar no Workshop “Orientações musicais: música para uma plateia de palmo e meio”, a realizar na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a partir das 10h. Esta iniciativa tem como objectivo implementar e dinamizar actividades musicais de carácter interdisciplinar, potenciando a interacção da música com o movimento e a linguagem.

Para miúdos que já ultrapassaram largamente o palmo e meio e graúdos que apreciem artesanato, realizar-se-á, na Praça Mouzinho de Albuquerque (Campo Novo), entre as 10h30 e as 19h uma Feira de Artesanato Urbano.

Olga Roriz e Companhia prometem o “Inferno” a quem se dirigir ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, pelas 22h. Será a estreia nacional de um musical, em que a dança é assumida como uma forma privilegiada de expressão. Anuncia-se “um espaço de libertação e tranquilidade incontida que predispõe ao arrebatamento” e onde, contradizendo o título, o pecado não é punido.

Para os que preferem envolver-se nas cadências do fado, a guitarra portuguesa e a voz de Camané soarão no São Mamede, Centro de Artes e Espectáculos da mesma cidade.

Se o seu espírito estiver mais voltado para a gargalhada fácil, estará em cena, nos dias 20 e 21, pelas 21h30, no grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, a comédia “Os Melhores Sketches dos Monty Python”. António Feio, Bruno Nogueira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme “prestam a devida homenagem aos génios que lhes ensinaram boa parte daquilo que sabem sobre comédia”, “numa sucessão imparável de sketches clássicos dos Monty Python”, adaptados por Nuno Markl.

Em plena época dos santos populares, existe também a possibilidade de descer a Avenida da Liberdade e deixar-se envolver pelo espírito S. Joanino…

Domingo, dia 22

Será o último dia de apresentação da peça “Os Lusíadas”, pela Companhia de Teatro de Braga, no pequeno auditório do Theatro Circo (dias 20, 21 e 22 / 21h30).

Um bom livro e as ondas de um mar azul a riscarem a linha do horizonte poderão propiciar um excelente dia…

2 Response to "Sugestão Cultural"

  1. Anónimo says:

    Belíssimas sugestões. A Sandra está um pouco perdida neste blogue. Merece melhor.

    Não me sinto nada perdida. Fui muito bem acolhida e estou a gostar bastante de integrar a redacção do Fontes do Ídolo.

Powered by Blogger