não se assustem, não pretendo candidatar-me :)

Anda por aí gente muito mal formada. E não estou a falar de não terem o "bendito" canudo, estou a falar de pessoas a quem faltam competências ao nível do saber-ser e do saber-estar. Dias maus todos temos, quando é constante é que já não é bem assim. Cada vez mais percebo que existem pessoas habituadas, habituadinhas a viver de subsídios. E quanto mais têm mais querem...é uma alegria!!

Estes dias falava da simpatia crescente que o Bloco de Esquerda tem reunido. Eu própria sou fã dos discursos do João Delgado aqui em Braga, como já tive aqui oportunidade de referir. Sem entrar em grandes questões nesta análise, compreendem porque acho que este tipo de coisas é um perigo:



Não podemos nem devemos tomar a parte pelo todo. Mas em vez de atribuirmos 2 ou 3 subsídios a pessoas em idade activa, poderíamos aumentar a reforma miserável que recebe quem trabalhou uma vida inteira, por exemplo... E aproveitar para dar incentivos reais a quem tem iniciativa real.
Por norma não alinho neste tipo de discurso; aliás, considero-o quase tão insensato como o cartaz do BE...mas a verdade é que me custa ver pessoas que deveriam estar a "gozar" a sua reforma ter necessidade de vir para a "cidade" vender a fruta que plantam no pequeno quintal e que seria para consumo próprio...

10 Response to "não se assustem, não pretendo candidatar-me :)"

  1. Anónimo says:

    não és candidata, mas podias :) no sábado apresentaste-te mt bem. eu votava em ti.

    Catarina says:

    Apesar de admirar muitas das propostas e ideias do Bloco de Esquerda, tenho q concordar contigo. É preciso apoiar as pessoas, mas dar-lhes dinheiro para a mão não é a solução.

    Anónimo says:

    como diz um qualquer ditado chinês (aqueles gajos têm dizeres para tudo): "em vez de lhes estares sempre a dar peixe, dá-lhe uma cana e ensina-o a pescar"... ou algo do género. anda aí muito "mamão" nada

    200 mil says:

    Mas a Joana está contra

    -quem perdeu o emprego (por falência do sítio onde trabalhava) sem que o empregador tenha cumprido com as suas obrigações sociais, ficando o empregado sem Subsídio de desemprego?

    -quem deveria receber o subsidio mas não o recebe por uma qualquer vicissitude burocrática?

    -quem, por necessidade ou ignorância, trabalhou sem descontar e agora encontra-se desamparado?

    - mas não é uma avanço civilizacional termos um Estado que assiste e ajuda quem nada tem?

    e caso não se desse os tais subsídios a "pessoas em idade activa" como ficariam elas?

    Pensa que a maioria destas pessoas (das 200 mil que está explícito no cartaz) não tem "iniciativa real"?

    Pensa que se acomodaram aos subsídios que não têm?

    Subsídios, estes que não usufruem por muitas razões?

    Acho que deveria não tomar a parte pelo todo

    Anónimo says:

    tens razao joana, são todos um cambada de mamões..como diz o chato...ide mas é trabalhar

    aos 2 últimos anónimos, disse e digo que não se pode tomar a parte pelo todo...

    se perguntar a uma pessoa que perdeu recentemente o emprego nas condições que afirma se prefere um novo emprego ou receber o subsídio de desemprego, o que dá a 1ª resposta agradece se o estado financiar projectos que criem postos de trabalho, ñ concorda?

    Já ouvi muito desempregado dizer, à boca cheia, no café:

    "Os filhos da p... do centro de emprego chamaram-me para trabalhar. Queriam que eu trocasse o subsídio para ir trabalhar por 800 euros mês"

    Um palhaço desses devia ir trabalhar de graça na prisão a apanhar sabonetes.

    Anónimo says:

    Trabalho no Centro de Formação Profissional de Braga (IEFP). É engraçado verificar que nesta altura em que estão iminentes as férias de Verão, 90% das convocatórias e fichas de inscrição para formação do Centro de Emprego, vêm assinaladas com um: "estou interessado, mas só para Setembro".

    É que as férias já estão marcadas à muito.

    Oh Joana, tu votas no PPM.

    ahahahahahah, essa foi baixa!!! :) ms sim, faço esse "sacrifício" pela minha cidade! :)

    falando a sério, quem acompanha a vida política em braga, compreende que todas as ajudas são pcas...além de que as pessoas envolvidas neste projecto são mais que simples membros partidários...

    palavra de verificação: coution! :)

Powered by Blogger