"a mística"



nunca acreditar em gajos cuja vida assenta na nostalgia da imensa colecção de títulos que guardam daquela era de prosperidade lusitana conhecida por estado novo. mas são assim os salazares do seixal. pela admirável estultícia de serem mais que todos os outros, os benfiquistas têm a estupenda capacidade para angariar uma farta percentagem da totalidade de filhos da puta que há em Portugal. nas áfricas. e nos círculos da emigração. dito isto. avancemos. óbvio que não estive lá. tanta coisa para fazer. tanta coisa com que me preocupar. é verdade. não haja dúvidas. mas caralho caralhete se não viveríamos melhor se os benfas fossem jogar pacotilhas para a grande puta que os pariu. ui, que agora vem o sá-viola. a todos. a quase todos, vá. haverá uma boa dúzia deles sem problemas de bastardia e com razoável indíce de inteligência e isso. e ao rui siciliano costa também. o homem que vivei na sombra de figo tem o dom de me conseguir fazer atirar ao soalho. em gargalhadas. não há muitos assim. mas por norma são benfiquista. e fazem-me rir. mais o sidnei. também me faz rir. e o orelhas. mas calculo que esse não me faça rir só a mim. que grande marreco me saiu o maestrino. para além de usar aquela pulseira que em tempos foi moda, havendo quem dissesse, eu tinha uma tia que o dizia, que bastava usá-la, à pulseira, não à minha tia, para curarmos todos os tipos de maleitas, ainda vem atirar as culpas para o sporting. claro. mas atenção, para os esquecidos, é bom frisar que falamos do único clube que dá guarida a claques ilegais. ah, grande benfas. sempre na vanguarda... disse o pequeno galliani, que podia muito bem ter aprendido, em outras coisas, a escolher os fatos com o figo, que a academia não tem condições para receber um jogo daqueles. pois, mas o estádio das lâmpadas, arena de magnas batalhas, já teria, desde que claro não houvesse fiscais de linha a quem apertar o gasganete... mais, é bom lembrar que durante 27 minutos, o relvado principal da academia teve todas as condições para receber aquele jogo... ninguém, nem mesmo aqueles indivíduos desorientados que vão aos encontros motards de carro, pensou que seriam necessárias jaulas para acalmar alguns cidadãos atrasados. temporais. atrasados temporais... que o jack nocholson não tem culpa. nem o outro nicholson que fazia novelas portuguesas com o tozé martinho e o breyner. o nicolau, não aqueles irmãos que corriam em le mans e que lutavam pelo penultimo lugar. ano após ano. a culpa nem é deles. é da sociedade, claro. minha. que apesar de meio eremita ainda pertenço a este país. e a este mundo. menos, mas pertenço. depois é ler a benficatvisação dos jornais e perceber que os desacatos foram espoletados de ambos os lados. claro. o que não falta são gajos que esperam pelo minuto 27 de um jogo para se virarem para a parte de trás da bancada onde estão, para começarem a atirar pedras - que à cautela meteram aos bolsos - aos indivíduos sem nome, aríete sociodesportivo dessa mui nobre agremiação sita no lado azeiteiro da 2ª circular. isto é um facto. o que é bom. para quem gosta de certezas. como no ténis. se a bola bate fora. é fora mesmo.

13 Response to ""a mística""

  1. O melhor desta história toda é a atitude "Oh Stôra, foram eles que começaram" que o Benfica adoptou. Já nos tem habituado a bons momentos ao nível da comunicação (interna e externa), mas este é o melhor de todos. Eu tenho a minha teoria quanto a isso que é a seguinte: qualquer campo/estádio de futebol tem condições para um jogo de juniores. Isto porque se parte da ideia de que as pessoas que assistem aos jogos são normais. Mas pelos vistos algumas não.

    Acho piada a esta dissertação.
    Devias estar mesmo à espera de um evento de extrema importância como este, onde 50 dos seis milhões de benfiquistas (brancos e pretos), tem uma atitude de verdadeiro terrorismo, para poderes fazer um desenho como qualquer piça-mole poderia fazer do "Abel" que o assombra.
    Pareces o brasileiro: - Ataquem o qui quiserem, mas não ataquem os mininos!!!! Sim, que o resto é realmente...mau!

    Já agora, devo-te dizer que quem tem o Pedro Barbosa a director-de-qualquer-coisa e o Paulo Bento como Fergunson sportinguista (felizmente), devia ser mais comedido nas críticas às figuras dos outro clubes - até porque o Jesus te vai dar muitas oportunidades para isso, sê paciente.

    Lamento que o fim do regime não tenha trazido nada de novo para o vosso clubeco, mas aí só podes culpar o Pinto da Costa de não ser lagartixa.

    Bale, deves andar a ver os jogos de volley feminino do Braga. Ou então nunca foste ver nenhum jogo de futebol. Aconselho-te a veres a liga dos últimos e diz-me quantas pessoas "normais" é que vês nos jogos e não me digas que não os vês na "Pedreira". Só se forem normais para ti.

    Beijinhos e boa sorte prá Taça da Liga 09/10.

    Anónimo says:

    Gostava só de relembrar onde se deu a primeira actuação de Bettencourt (esta foi pelo menos a 2ª)como segurança após a invasão de campo com paus de civilizados adeptos lagartos...
    Quem usa corrente tunning como dito no post anterior por alguém não pode criticar uma pulseira ...
    A inveja é fodida...e tal Sá-viola já cá canta...

    Anónimo says:

    és um artista do caraças, és. e de memória curta.

    toma, para ti:
    http://www.youtube.com/watch?v=0uwNTl5ViTs&feature=related

    Anónimo says:

    Depois de ler estes comentários, não sei se quem mais humilha os benfiquistas é o Etc ou o Casimiro!

    Percebo a tua dificuldade anónimo. Mas qualquer dia dou-te umas aulinhas de tradução de linguagem "etcteriana". Pode ser que esclareças as tuas dúvidas.

    ainda não sei como não meteram os Super Dragões nesta discussão... Vá, tenho eu de vir dizer que eles permanecem os maiores arruaceiros do mundo das claques (legais e ilegais). Até nisto vamos à frente. Agora foi uma pastelaria no Algarve. Sim, que estavamos à espera de ir lá ao fundo (de Portugal leia-se) para mostrar que aquilo dos Bifes no Euro foi coisa de meninos.

    Mas reconheço e agradeço o facto de o Pinto da Costa ter sido relembrado pelo querido Casimiro.

    Anónimo says:

    Companheiro Casimiro, não o queria ofender. Limitei-me a expressar uma opinião. Quanto às aulinhas de tradução, ficarei grato. Pese embora não me pareça que tenha grande instrutor.

    Aníbal Brito

    Anónimo says:

    és um filho da puta

    Unknown says:

    Já que José Casimiro fez questão de trazer a argumentação para níveis de inaudita puerilidade, eu que sofro do síndrome "speedy gonzaléz", não aguentando estar sozinho, nem sentir-me excluído, só me resta assacar do epitáfio casimiriano e rematar: quem o diz é quem o é! ahahahahah

    Anónimo says:

    és um merdas!

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Desculpa lá Dr., não consegui evoluir ao nível vocabular desde a 4ª classe.
    Mas a retórica parece-me similar.

    Caro Aníbal, fique sabendo que se me tivesse sentido ofendido, não me dava ao trabalho de responder.
    Óbvio que não seria eu a dar as aulas, até porque só traduzo discursos do Chalana.
    E até podia pedir ao Etc para lhe dar as tais aulas, mas não me parece que o fosse entender.

    29/6/09 11:01 PM

Powered by Blogger