Das coisas que me chateiam (e pouco me interessam outras opiniões...) 3

Depois do acidente do autocarro com os idosos de Castelo Branco na A-23, lá veio a conversa do costume. "Casa roubada, trancas na porta...".
O Governo, pela mão do Sec. de Estado Ascenso Simões, criou e apresentou, em tempo recorde, um pacote de dez medidas para diminuir a sinistralidade nas estradas. Mas não se preocupem que ainda não é desta que se vai fazer alguma coisa. É mais do mesmo. Vai-se disponibilizar mais verba para a aquisição de medidores de velocidade e alcoolímetros. Ou seja, ataca-se o excesso de alcool e de velocidade.
Mas isto já não começou a ser feito desde que existem carros em Portugal? Como diz o Comendador "José Bernardo" : "Hello!!!!!"
Meus amigos, isto é uma questão de cultura ao volante!! Quando é que vão perceber que isto acontece porque somos portugueses e é assim que se conduz cá?! Porque será que os "avecs" só são um perigo na estrada cá, voltando a ser santinhos mal montam na "autoroute" de regresso à "maison"?
Se começassem por ver como é o sistema de atribuição de títulos de condução penso que seria um bom começo. O acto de tirar a carta não devia ser um dado adquirido (tipo como o Porto ganhar todos os jogos).
Aqui não se vai tentar "tirar a carta". Aqui é só inscrever, pagar e já está. Enquanto isto não mudar não vamos a lado nenhum.

0 Response to "Das coisas que me chateiam (e pouco me interessam outras opiniões...) 3"

Powered by Blogger