Obrigado Sindicatos



P: Porque é que os sindicatos marcaram a greve para sexta-feira? - Fátima Campos Ferreira

R: Sexta-feira é um dia de trabalho como os outros. Segundo sei, até foi para minimizar os efeitos sobre as restantes pessoas. - Carvalho da Silva

É verdade Doutor Carvalho da Silva, mas só segunda e sexta é que são dias como os outros em que imediatamente antes e depois (respectivamente) existem os dias de fim-de-semana.

Então e quanto à "minimização dos inconvenientes" a justificação é de bradar aos céus. Ora, tanto quanto sei, nada muda, em termos de dia de trabalho, para os restantes trabalhadores e cidadãos em geral. Sexta, terça ou quinta incomoda-me na mesmíssima exacta medida.

Com justificações destas só nos resta agradecer a consideração.

imagem da revista Única do semanário Expresso

4 Response to "Obrigado Sindicatos"

  1. Ontem tive a oportunidade de acompanhar o debate. E estes senhores preocupam-se muito com a função publica esquecendo por vezes o privado que vive com problemas mais complexos onde o salário minimo é mais do que uma realidade. Quase todas as greves que estes senhores promovem e conseguem levar a cabo é na função publica pois no privado a dificuldade chega a um ponto onde nem se pode faltar para ir a uma consulta médica... Com as greves dos funcionarios publicos quem acaba por sofrer são os do privado.

    Cumprimentos

    Anónimo says:

    Sergio21. Carvalho da Silva explicou o quanto é difícil fazer greve no privado. Quem é sindicalizado? quem quer ser dirigente sindical?.

    O ataque aos sindicatos por fazerem greve às 6ªfeira é sempre daqueles que a nunca farão.

    Um dia de trabalho não pago é caro.

    Quando marcarem uma greve geral para a semana toda estou para ver as razões dos srs. que atacam as 6ª feiras.

    Como diz o Ricardo pereira: Ah e tal são muitos dias, a greve é comunista, faz parar o país, o país quer trabalhar.

    Caro, amigo, enfim...


    Carvalho da Silva foi um SR. ontem e como sempre. É pena, mas ele vai deixar a CGTP. Espero que para outros voos.

    Garanto-lhe, sob palavra de honra (que para mim ainda é a garantia que mais conta), que se algum dia vir a função pública a fazer greve durante uma semana, farei a retractação pública necessária a reparar todo o mal que lhes tenha causado.

    Acha mesmo que as sextas-feiras escolhidas não se prestam a este tipo de "impropérios"?!

    Uma coisa lhe garanto, a discussão sob a função pública ocupava 6 ou 7 Babilónias, só por isto não abro aqui a bela da "Caixa da Pandora" (tanta referência "petulante", o dr. faz-me mal). Talvez um dia tenhamos essa hipótese.

    João, fizeste-me lembrar o grande filósofo português Octávio Machado.

Powered by Blogger