Chantagem política de António Costa

Na passada quarta-feira, o Presidente da Câmara de Lisboa afirmou que se demitia se o empréstimo que pretende fazer à banca, para pagar dívidas a fornecedores, for rejeitado pelo PSD, na Assembleia Municipal, onde este tem maioria. Não acredito que António Costa cumpra, mas com esta jogada política o ónus está do lado do PSD. Na realidade, as dívidas em questão foram contraídas pelo anterior executivo, tendo os laranjas muita dificuldade em justificar o chumbo de tal empréstimo. António Costa estica a corda para ultrapassar as dificuldades com que se depara, a jogada é arriscada, mas o PSD vai acabar por ceder. 

3 Response to "Chantagem política de António Costa"

  1. Mais um caso de "birrice" política.
    Um possível chumbo, segundo o Psd, dever-se-ia ao facto de António Costa pedir além dos 360 milhões de euros de empréstimo. Mas, o edil lisboeta, propôs que o resto do empréstimo, fora os 360 milhões, fosse utilizado somente com aprovação da Assembleia Municipal que goza da maioria laranja.

    Penso que o Psd está a tentar evidenciar com esta história. Mas é preciso ter cuidado senão os retroactivos serão muito negativos para o Psd.

    Cumprimentos.

    Foi tema no Ágora. Parece-me que o PSD não tem muitas escolhas pois tem culpa no cartório...

    Anónimo says:

    parece-me jogada de mestre!

    perante cenário de não aprovação do empréstimo e novas eleições, caso António Costa volte a concorrer e a ganhar (o que é bastante provável!!) o PSD é "arrumado para canto" por vários anos (e este é o melhor dos cenários!)

Powered by Blogger