As Juventudes Partidárias
By Bruno Miguel Machado
on segunda-feira, 15 de outubro de 2007
22:44
, in
A fábrica das sumidades
,
Os jotinhas
,
2 Comments
Antes de começar este texto, tenho de fazer uma declaração de interesses: não fui, nem sou de nenhuma juventude partidária ou militante de qualquer partido político.
Numa tempo em que a sociedade revela indiferença pelos assuntos políticos, são muitos os jovens que assumem uma participação activa na política local. Esses jovens são os militantes das juventudes partidárias.
Por um lado procuram defender os interesses dos jovens segundo as ideologias espelhadas pelo partido e por outro, é uma forma de participação cívica. Naturalmente estes jovens têm um maior contacto com a realidade do concelho ou da freguesia, nutrindo uma maior sede pela actualidade. Só quem não tem conhecimento de causa é que pode acusar as juventudes partidárias de não trabalharem e de falta de preparação.
Têm o mesmo sonho que eu, mudar o mundo. A verdade é que a militância partidária possibilita um papel activo na vida da cidade e da sociedade. Uma juventude partidária são potenciais agentes de mudança, fazendo a ponte entre as ideias e as acções no terreno.
Uma coisa é certa, as juventudes partidárias conseguem dar uma lufada de ar fresco ao panorama da política nacional.
Concordo!
http://sociologavense.blogspot.com/2007/10/os-jotinhas.html
Cara Helena
Já li o seu texto. Estamos ambos de acordo.
Cumprimentos
BMM