"Homens de boa vontade, uni-vos!"



Num tempo em que proliferam (e bem) as petições, cheira-me que eu próprio proporei uma (isto se ninguém se adiantar).
Em face do que os principais partidos pretendem (não) fazer com o referendo ao tratado europeu, num claro sinal de desrespeito por promessas eleitorais e, mais grave ainda, pela inteligência de todos nós, só me resta accionar a última ratio, no que ao povo diz respeito (e descontando as iniciativas menos civilizadas), da defesa da democracia representativa - peticionar, no caso concreto o referendo!
Espero apenas pela aprovação do tratado para fazê-lo, cheira-me que não serei o único.

3 Response to ""Homens de boa vontade, uni-vos!""

  1. Anónimo says:

    totalmente de acordo!
    não sou propriamente fã de referendos mas não admitir a realização de um referendo sobre o tratado reformador europeu é passar um atestado de "burrice", n mínimo, a todos nós, portugueses!

    se fizerem a tal petição e, se tal for possível, aproveitem para pedir sugestões de formas de discussão e publicitação dos principais pontos do tratado de forma a que as pessoas possam informar-se e votar em consciência!

    Caro João

    Tens a minha colaboração (até rima).

    Podes começar a redigir o texto da petição.

    BMM

    Já fica aqui mais um tema para "referendar" também aqui no blog.
    Caro anónimo, esse é um ponto central (o da publicitação da informação e dos pontos fulcrais do tratado), quanto a mim tentarei fazer parte desse processo.

Powered by Blogger