A propósito do Guimarães - Braga
By Anónimo
on segunda-feira, 1 de outubro de 2007
16:17
, in
mais a uns de que a outros
,
toca (a quase) todos
,
10 Comments
Ao intervalo, fosse o futebol como o rugby, o Braga estaria com 4 no bucho e nem piava. O Guimarães não sabe mais e não conseguiu marcar um golito que fosse a um dos piores guarda-redes do campeonato. Na segunda parte, o Braga melhorou o suficiente para não continuar a ser massacrado e, para não fugir à regra, houve intervenção do artista de amarelo em proveito da equipa da casa. Perguntam-me se acho que a bola entrou. Estou em crer que sim. Madrid está já muito para além da linha de golo. Contudo, meus amigos, a bola só terá supostamente entrado porque o único jogador - Madrid - que estava em condições de evitar o golo foi DELIBERADA e MANIFESTAMENTE puxado pelo braço direito, por esse grande lenhador que dá pelo nome de Flávio Meireles. Ora, não tivesse ocorrido esta infracção e nem sequer estaríamos a discutir a segunda dúvida, já que o afoito Madrid teria evitado que a bola tampouco chegasse perto da linha de baliza. Assim, aquilo que teríamos seria um 0-0 tremendamente injusto para o Guimarães. Não seria a primeira vez que a melhor equipa não vencia. Faz-me lembrar um golo não validado ao Hugo Viana, em Alvalade, contra o Braga, num jogo que acabaria 0-0... Mas é a selva que temos: onde a única lei é o aleatório.
o vitoria mereceu ganhar. a bola estava para lá da linha e não se ve o meireles a puxar o madrid! o braga so tem dinheiro e jogadores mas n joga népia! o cajuda volta a fazer das suas e deu uma lição ao bicho!
força vitoria
força rei
onde e k foi falta? este vendedores de tapetes tem a puta da mania! foi golo limpinho e a unica falta do jogo foi a falta de futebol do braga!!!
vitória sempre!!!
amigo fale de futebol e deixe as confusões de lado! o que interessa é que o vitória foi muito superior ao braga. três ou quatro a zero não era nada de especial.
força vitória
José Lopes
hoje escoou para cá o lixo todo
Caro Anónimo das 8:07PM,
Esse seu comentário faz - me crer que a verdadeira lixeira não reside neste blog, mas sim na sua cabeça...
Ao referir - se aos adeptos vitorianos como "lixo" está a ofender um largo grupo de pessoas que defendem e apoiam o seu clube de forma incondicional, de fazer inveja a qualquer um dos grandes...
Será que o caro anónimo conseguiria apoiar o seu clube de forma tão respeitosa? Penso que está na altura de colocar de lado velhas rivalidades territoriais sem sentido. Qaundo digo isto, dirijo - me aos adeptos de qq clube, principalmente aqueles para quem é mais importante ofender a equipa adversária do que, propriamente, apoiar e vibrar com a sua.
Quem perceber, minimamente, de futebol, não pode negar que no jogo Guimarães - Braga, o 1º foi claramente superior, por isso parem de desculpar a derrota do Braga com controvérsias.
O braga não ganhou o jogo porque não praticou futebol de qualidade e nem mesmo com a expulsão do Fajardo conseguiu mostrar superioridade futebolística.
Contrariamente, o Guimarães praticou bom futebol,à semelhança do que já havia feito no anterior jogo com o Sporting.
Na minha opinião, o golo é limpo. A bola entrou para além da linha e não é visivél qualquer falta do F. Meireles. Já agora, se podemos chamar "lenhador" ao F. Meireles,como poderiamos intitular um jogador como o Madrid cujo único objectivo não foi jogar á bola mas acertar nas canelas dos adversários? Quem viu o jogo, sabe a que me refiro!!
É certo que nem sempre a equipa que pratica melhor futebol, ganha o jogo.Contudo, parece - me que,neste caso, a vitória do Guimarães é mais que justa,não somente porque praticou bom futebol e conseguiu marcar, mas também pela inércia do Braga que nada fez para merecer ganhar.
S.D.P.
S.D.P,
Tem toda a razão. Mas, como deve calcular, não me compete a mim censurar o que os outros dizem. Aliás, pode ver pelos comentários aqui deixados que, não raro, eu próprio sou o alvo dos insultos...
Quanto ao Flávio Meireles, mantenho o que disse. Até porque a opinião não é de hoje...
Caro Dr. Etcetera,
Tendo como apanágio a liberdade de expressão, a todos os niveis, nunca foi minha intenção, pedir a censura de qualquer tipo de comentário enviado para este Blog.Simplesmente, achei pertinente fazer este apelo a quem por cá escreve...Este blog, (como qualquer outro),deveria ser utilizado como meio para expôr ideias e ideiais e não para insultar quem tem a coragem de o fazer, numa mesquinha atitude de criticar quem tem pontos de vista distintos.
Mas sempre foi assim... Na falta de melhor argumento, parte - se, de imediato, para o insulto...
Cumprimentos
S.D.P.
Tal como previa o meu apelo não foi atendido. Há quem, pura e simplesmente, não saiba manter uma conversa ou dar uma simples opinião, partindo de imediato para a brutalidade do insulto. Não é assim, caro anónimo das 3:40h!? Quem não sabe, a mais não é obrigado...
PS: Talvez se perdesses um pouco mais de tempo com conversas,agora tivessses algo mais instrutivo a dizer e não somente insultos despropositados.
S.D.P.
sdp, em nome do blogue, peço desculpa pelo comentário que precede o meu.