O outro maradona.

"Viste alguém mais ferido ou assim"?

Este blogue apoia sem reservas a acção da PSP denunciada neste blogue. Apesar de ser feito pela burguesia desocupada e irresponsável, o site é cómico. Um video com o título "Imagens das marcas deixadas pelos bastões policiais (os quais são desenhados especificamente para não deixar marca)" mostra gajos cobertos de nódoas negras e escoriações de elevado índice estético. Aquilo era precisamente o que eu queria fazer àqueles mini-cheguevaras. Isto é: se fosse alto e tivesse elasticidade; infelizmente sou baixo e dobrado ao máximo mal consigo tocar nos joelhos. Alguns dos manifestantes e testemunhas são, e passo a citar, "professores do ensino secundário", e penso que não é preciso ir mais além deste facto para se, vá, aquilatar da dignidade da causa.

O momento alto dos testemunhos chega quando uma miúda, que assistiu ao massacre, é alvo de uma mini-entrevista de um dos ches:

Ele - foi meme, eles estavam mesmo desejosos de andar à porrada....
Ela - tudo o que eu vi, é assim, vi, montes de bófia, policia de choque a correr atrás de montes de vocês, que eu sei que vocês estavam todos unidos aqui a descer pela rua, e senti montes de cheiro a gás dentro da loja...
Ele - gás, quê, lacrimogénio....?
Ela - não, gás, parecia um gás butano... cheiro de bilha de gás, só me cheirava a gás....

Durante os videos fica-se a saber que a policia bateu selvaticamente num "puto" que estava a fazer um "graffiti" na parede "ou uma coisa qualquer", e que depois o "pessoal" foi lá "buscar o puto para não estar a levar porrada". Estão a ver a cena?

Acredito em literalmente tudo o que a senhora da PSP disse na reportagem da SIC (reportagem 4), e apelo ao comando geral da PSP que, numa próxima oportunidade, me convide para os festejos. Solicitava, no entanto, que me deixassem, sim, utilizar os bastões policiais, mas dos outros, daqueles que são desenhados especificamente para deixar marcas profundas.


P.S.- O blogue em causa não tem histórico dos comentários.

0 Response to "O outro maradona."

Powered by Blogger