Nistagmus*: "que o teu olho seja a coisa olhada"

A minha natureza frívola impede-me de reflectir sobre os desígnios de um país que, em menos de um piscar de olhos, passou a contar com um presidente (e um primeiro-ministro, já agora) tão rígido como a mala Dunhill que lhe ofereceu a Srª D. Cavaco Silva pelo aniversário (a piada nem é minha, é dos jornalistas da Visão, logo não é uma piada). Assim, penitenciando-me fortemente, proponho: a partir de agora, encetarei um tom sério e circunspecto com que devo prendar os leitores. Falarei de política (e também do BE), de geo-estratégia, de relações bilaterais, do Chavéz, da GALP e do desarmamento do Irão. Lerei, com periodicidade que em devido tempo definirei, todos os hebdomadários de referência, nacionais e internacionais. Escreverei sobre Cesar Pavese, esse notável ensaísta e romancista, tão fortemente inspirador do escol nacional. Regarei com linques abundantes e referências comentadas aos ditos de outros blogues. Eu quero fazer deste blogue um blogue sério. O país precisa de nós. Melhor: o país precisa de mim. Melhor: a europa precisa de mim. Melhor: o mundo precisa de mim. Melhor: a Isabel Figueira precisa de mim. Depois decido se me devo alistar nas Forças Armadas (e só não vou para o MFA porque já foi extinto).

* ou a propósito de este blogue andar a ser citado nos jornais regionais

4 Response to "Nistagmus*: "que o teu olho seja a coisa olhada""

  1. Dr. Etcétera

    Já sentia falta destes seus posts.

    Abraço

    BMM

    Unknown says:

    Gracias! Fui espicaçado pelo espírito truculento da nossa nova recruta!

    caro dr.,

    qt ao espírito truculento (atroz, cruel, bárbaro - era o que estava no dicionário)que me atribui...não me parece!
    assim, julgo que o mérito será inteiramente seu! :)


    PS: vou abster-me, compreensivelmente, de comentar a secção agora estreada! como costuma dizer o outro: tenho disso em casa!! eh eh eh

    Unknown says:

    Loool!!

    "É, diz que sim!" Diz que sou um indivíduo propenso ao conflito. Ainda assim, hoje em dia, felizmente para os meus já de si débeis dentes, apenas me concentro nos duelos à sombra da pena!

Powered by Blogger