acordo ortográfico

a revisão do acordo ortográfico é já um "fato" ... :(

já tinha lido e ouvido qq coisa sobre isto mas só ontem dei alguma atenção a esta matéria.

sei que já vai tarde ou tão pco interessa mas a verdade é que não concordo! que raio! é suposto alterarmos a forma como escrevemos só para unificar a ortografia da língua portuguesa!?!? até não me parece mal de todo que se procure este rigor mas qdo vejo as alterações propostas, parece-me tudo menos um processo rigoroso!

parece-me que se cedeu um bocado ao facilitismo...

"ação, ato, adoção, batismo, úmido" hein?!?!

2 Response to "acordo ortográfico"

  1. Anónimo says:

    Desculpem, passei para conhecer o blog e dizer que
    O AUTISMO EXISTE!

    AROMAS DE PORTUGAL

    "O Autismo é definido como “uma desordem neuro-desenvolvimental caracterizada pelo enfraquecimento nas relações sociais, linguagem, e pela presença de um comportamento repetitivo e estereotipado."

    saudações e um sorriso

    Unknown says:

    A meu ver, e conhecendo como conheço a corja que são a maioria dos linguista desta merda de país, devemos compreender o que está realmente em causa: uma cumplicidade entre linguistas que querem ficar nos anais e fazer currículo, e um estado pidesco e autoritário que gosta de interferir arbitrariamente na vida dos cidadãos. Toda esta merda, apelidada de "solução legislativa", não solucionará a falta de cooperação académica e cultural entre os países lusófonos, nem tampouco há acordo ortográfico que atenue as diferenças linguísticas entre os nossos países.

    Como dizia o Ega, isto é uma choldra. Uns filhos da puta, acrescento eu.

Powered by Blogger