não compreendo a "jubentude d'oje"

Lágrimas de tristeza e desilusão abundavam nos rostos dos adolescentes que foram ao Pavilhão Atlântico


ainda se fosse pelo tony carreira!


devo reconhecer que me faz um bocado de confusão ver os miudos chorarem pq um concerto foi adiado...

e porque algum dia teria de provar que sou de direita (eh eh eh) cá vai: acho bem que piercings e tatuagens tenham restrições de idade! faz-me mta confusão ver miudos com 10 anos usarem brinco! pressão de grupo que se verifica no meio escolar é tanta ou superior à que existe em outros contextos, compreendo! mas...


esclarecimentos adicionais:
- acho mto bem que cada um faça com o seu corpo aquilo que entender.
- considero que um miudo com 10 anos não terá "formação" suficiente para decidir sobre algo que alterará a sua aparência de forma +/- definitiva.
- nada tenho contra piercings e tatuagens!

5 Response to "não compreendo a "jubentude d'oje""

  1. El Salib says:

    O Tony Carreira foi nos 2 dias anteriores.
    Por acado passei pelos putos (que estavam a dormir na rua há 3 dias) no dia anterior ao concerto e até me ri, ri-me da inocência que eu gostava de
    voltar a ter.

    Mais, soube hoje que estive hospedado no memo hotel que os putos dos Tokio Hotel. O mais provável é ter passado por ele e ter pensado "Putos estúpidos".

    Em relação aos piercings, concordo que é um bocado estúpido ver putos cheios de piercings mas por outro lado ignoro. Há coisas bem piores...

    ladybird says:

    Ok. Aki vai disto...

    Não me faz confusão nenhuma ver putos chorar porque um concerto foi adiado. Não porque choraria também se me acontecesse o mesmo mas porque choraria de certeza se me tirassem uma oportunidade por que esperava ha muito! São miudos! E por isso mesmo, porque têm q passar por isso, valorizam coisas que para nós já não terão a mesma importância. Podemos questionar a importância do evento ou a sua qualidade (raios, os putos de facto deveriam estar mais atentos e preocupados com a economia nacional!) mas daí não virá mal ao mundo...

    Por outro lado, não se trata de "formação" na escolha dos acessórios. Eu com certeza não usaria hoje as argolinhas de ouro que a minha mãe me impôs quando me furou as orelhas. Não poderia ter eu dito que não as queria?

    Tenho uma opinião formada ainda a quente e estou aberta a ouvir outros argumentos...

    Não queira a lei fazer o papel que só os pais poderão assumir. Os que se preocupam e têm opinião farão chegá-la aos seus filhos menores.

    E impôr aos locais apropriados regras e métodos de actuação e informação não acho que passe por dizer a alguém que não pode ter um piercing ou uma tatuagem. Sensibilizar, informar, etc.

    Joaninha confessa...adoravas a Mocidade Portuguesa!! eh eh :P

    Por acaso já tinha pensado nisso...na primeira parte claro. Até acho relativamente normal o ataque de histeria colectiva. Não percebo é neste caso particular. O gajo é uma gaja. Ou é ao contrário?
    Viram como desvalorizei os gostos dos nossos pré-adolescentes com base na aparência de um outro pré-adolescente?Espero que isto sirva de resposta para a segunda parte do post.

    Amora says:

    Confesso k tb fikei abismada qd vi tanta choradeira mas...realment tb foi mau, coitadinhas! Dormiram ao relento, s calhar até passaram fome :p tanto tempo à espera pra nada...s calhar tb n ia gostar! :(

    Qt aos piercings e tatuagens axo mt bem k os menores n o possam fazer d livre vontade! é mt giro e tal alertar os meninos pa realidade e deixá-los decidir mas n podemos eskecer akeles k n tem pais conscientes, capazes d educar os filhos devidament! tem mt tempo pa o fazer! Já viram o k seria agora os putos todos pintados e furados??? N axo msm piada nenhuma...

    por pontos:
    acho q se estes jovens reagem assim perante a anulação de um concerto, estão mto mal preparados para outras situações...ainda assim admito que o facto de terem reagido assim não é sinónimo de imaturidade em si!

    qto à segunda questão, apenas acho q tudo vem a seu tempo...nada tenho contra piercings e tatuagens, mto pelo contrário!

    este post foi o mais difícil de escrever até hj e foi tb o que ficou pior...custa-me mto, por tudo o que acredito, defender uma posição destas mas a verdade é que a defendo!

    lady, vou esperar que me ofereças o livro :)
    ah...lg que tal me foi permitido libertei-me das horríveis argolas que a minha madrinha insistia em oferecer! cada ano pareciam maiores as malditas! eh eh eh

Powered by Blogger