Guimarães envolve os munícipes nos projectos da cidade

A Câmara Municipal de Guimarães realizou uma série de sessões de esclarecimento sobre cinco projectos previstos para a cidade, em vários locais no concelho de Guimarães. Estas sessões são ponto de partida para uma tomada de decisão.
Destes cinco projectos, aquele que mais tem suscitado discussão é o que envolve o Largo do Toural. O estudo prévio aponta uma renovação total da praça, com a criação de um parque de estacionamento subterrâneo e uma praça moderna à superfície.
A Câmara de Guimarães decidiu promover uma ampla discussão em torno deste projecto, complementada por iniciativas de associações.
Esta decisão do executivo de "ouvir" os munícipes é de aplaudir, pois aproxima e envolve a população nas tomadas de decisão. Frequentemente quem governa esquece-se dos governados. Na verdade, os eleitores quando elegem o executivo estão a mandatá-lo para exercer o poder em seu nome, mas as decisões municipais poderão ser irreversíveis e alterar para sempre a vida e a configuração do concelho. Nestes casos a procura de um consenso generalizado não será conveniente?
Será que alguma vez os bracarenses vou ser ouvidos na tomada de decisões municipais?

0 Response to "Guimarães envolve os munícipes nos projectos da cidade"

Powered by Blogger