Em resposta ao desafio

Tenho para mim que a música é, não raro, a mais perversa forma de chantagem emocional. E, pronto, era isto que eu queria dizer. Ora, então, cá vai disto, meu rapaz!



Bob Marley - Jamming. Porque nunca uma música transmitiu tanta boa vibe como esta!



Ninivitas - Desliga a Tv. Porque é uma das melhores malhas saídas do myspace.



Ratatat - Loud Pipes. Uma das descobertas do ano. Partem-me todo!!!



Portishead - Roads. Qualquer mortal que se preze já teve o seu serão de velas queimadas ao som desta música.



Toquinho, Vinícius, Jobim - Tarde em Itapoã. No fundo, bem lá no fundo, sou um beto. E beto bem resolvido gosta de bossanova. E bossanova é isto.



St. Germain - Sure Thing. Nem preciso de explicar. Esta merda é tão boa que até dói.



Miles Davis - Summertime. A música de sempre. E basta.



Mobb Deep - Sook One (II). Keep up the good life!



Carlos Paredes - Verdes anos. Qualquer pessoa com bom gosto sabe apreciar esta música. Eu, mesmo não o tendo, também sei.



Armand Van Helden - My My My. Todos temos uma faceta "meia branca é que bate na matiné de domingo". Esta é a minha. Não me orgulho, mas podia ser pior. Bem pior.

Parece-me que talvez me tenha excedido, mas o desafio era aliciante. Contudo, agora, para além de saberem que sou indivíduo absolutamente genial, ficam também a saber que domino largueiro a cena musical. Só ficaram a ganhar. Agradeçam ao Fernando Pessoa.

Menções honrosas para Nina Simone, Ella, Au Revoir Simone, The Sounds, Amy Winehouse, Seu Jorge, Feist, The Beatles, Skalpel, Charles Mingus, Rocky Marsiano, BajoFondo Tango Club, The Roots, Talib Kweli, STK, Foreign Exchange, Common, Sigur Ros, Kruder & Dorfmeister, Jaga Jazzist, Nitin Sawhney, Die Fantastischen Vier, Tom Waits e Keith Jerrett.

4 Response to "Em resposta ao desafio"

  1. Anónimo says:

    etc, se fores rico coso-me contigo

    Anónimo says:

    caso-me

    PontoGi says:

    Mto boa a escolha.
    E,já agora Dr, permita-me agradecer-lhe por me ter feito descobrir que tb sou uma betinha. Adoro bossanova.
    :-)

    Boa escolha...Relativamente à "roads" dos portishead e ao comentário que fizeste em seguida permite-me acrescentar: eu já lhe ouvi chamar muita coisa...agora "velas queimadas"...não, nunca. :D E já agora, O Sr. Miles, mestre do Jazz é qualquer coisa de fascinante, mas noutra vertente musical, onde param os "Queen" sr. dr?

Powered by Blogger