Curtas.

A semana passada comprei 1 litro de gasóleo a € 1.09. Hoje comprei a € 1.25. A inflação cresce ao quilómetro à medida que entramos neste "País"...
Confesso que ao ínicio não me agradou muito a estratégia de marketing de nome "Allgarve". Mas agora não posso estar mais de acordo. Como aquela parcela de terreno já não pertence a este "País", convém que a publicitem na sua própria lingua.
O Allgarve parece ser o novo destino de emigração dos portugueses. O êxodo é tal que, em certos locais (mas ainda muito dificeis de encontrar) chegamos (pasmem-se...) a ser atendidos na nossa própria lingua, o que demonstra que aí se encontram já bastantes portugueses.
Numa nova urbanização "5 estrelas" em fase de acabamento perto de "Vilamoura" (escrevo o nome em português para melhor compreensão do local de que falo), "Saint Raphael", uma das exigências dos "bifes" para aí adquirirem habitação é não terem vizinhos portugueses. Parece-me bem porque eu também não ia gostar muito de ter estrangeiros oriundos de países do 3º mundo a partilhar o jacuzzi comigo.
Se pudesse casava-me com a crónica semanal do Miguel Sousa Tavares no Expresso. É daquelas coisas que, mesmo nos fodendo a cabeça, não conseguimos deixar de querer ir para a cama com ela. Então a desta semana chegou a dar-me uma certa erecção mental...
Depois de mais de 100. 000 pessoas terem estado no concerto do Bob Sinclar (e este ajuntamento nem se deveu a mais uma tentativa de crítica a este Governo de caca...) pensei que o resto do nosso "País" fosse acordar para a realidade da musica electrónica. Infelizmente, o cartaz do Rock in Rio mostra que muitas mentes ainda precisam de mais uns anitos para evoluir... É caso para dizer "eu NÃO vou!!!"...
Os imigrantes de Leste estão a regressar aos seus países devido ao elevado desemprego que se regista neste "País". Eu fazia igual. Prefiro comer merda cozinhada pela minha mãe que merda estrangeira. Não há comidinha como a da nossa Mãe...
Esta do fisco perguntar aos recém-casados pelos gastos com o casamento está bem sim senhor. Já nos puseram a agentes da ASAE a fazer queixinhas se o vizinho de mesa rapasse do cigarrito. Na Amadora e em Rio de Mouro já somos agentes da PSP, os civis andam armados porque senão não há quem os salve. No Interior somos Médicos de hospitais e urgências que, fisicamente podem não existir, mas o trabalho tem de ser feito. Agora somos Agentes do Fisco. gosto da polivalência...
O PSD é mesmo importante. A confusão que vai lá dentro e a vontade de derrubar líder atrás de líder é de tal ordem que lá já ninguém se interessa com o "País". Também gosto. Merda por merda, deve ser mais fácil governar uma bosta mais pequena... O que está fora é demasiado insignificante.
O Ministro da Cultura perdeu-se no Parlamento... Aquilo deve ser mesmo grande. Se calhar foi isso que o Paulo Portas mandou fotocopiar. Plantas do edificio, para que os deputados do PP cheguem sempre a horas ao hemiciclo...
Queria só agradecer ao Sporting pelos 35 euros que ganhei na BWIN. E ainda me diziam que era um pouquito arriscado apostar na derrota dos lagartos. Incrédulos...

0 Response to "Curtas."

Powered by Blogger