Se me permitem a intromissão...

Não sei quem é o Fernando Pessoa (blogger). Só conheço aquele que mudava de personalidade consoante a qualidade do ópio que chegava do Afeganistão... De qualquer das formas, o patrão disse-me que, querendo, também podia responder ao repto das 6 musicas. Teriam de ser pelo menos umas 20 e com mais de 10 minutos para responder. Assim, de pressão, vão estas...


Faithless - God is a Dj. Final dos anos 90... fim de after no garage... É daquelas coisas que só mesmo estando lá. Ajuda-me a lembrar que a vida é muito mais que uma simples rotina.


Madonna - What it feels like for a Girl (mix do mestre Paul Oakenfold). O inicio da minha primeira tentativa de Set... lool O primeiro amor nunca se esquece!


Daft Punk - Around the World. A musica que, também pelo seu videoclip, me despertou o ouvido, fazendo-me perceber a construção impressionante e extraordinária que pode ser a junção de vários sons que. sozinhos, não fariam qualquer sentido.


2pac - Changes. A mensagem associada torna-a inesquecivel.


Portishead - Roads. Tinha aí uns 13 anitos ou 14 quando o meu primo me disse que mulher que houve portishead é mulher de se respeitar (ou seja, deve-se tentar partilhar fluidos com ela ao som da musica). Não percebi. Mas nunca mais esqueci esta musica. O seu remix por Sultan & The Greek, por outros motivos, também é das "para sempre".


Chemical Brothers - Hey Boy Hey Girl. Será preciso dizer algo?? A energia sentida logo nas primeiras batidas desta musica fá-la ser uma das melhores de sempre.


The Smiths - There's a Light That Never Goes Out... "Take me out tonight, Take me anywhere i don't care, don't care..."


Depeche Mode - Enjoy the Silence. "Words are meaningless and forgetable..."


Agora, porque isto das musicas é redutor (e ainda fiz batota), ficam 6 albuns que oiço sempre. Como as musicas, não são marcos da vida inteira, mas aquilo que nos dá (ou deu) prazer...


Bob Marley - Legend

Mettalica - Black Album

Chemical Brothers - Surrender, Dig Your Own Hole e Come With Us

Massive Attack - Mezzanine

Queen - Live at Wembley

John Legend - Get Lifted

Abba - Gold & More Gold


Obrigado pelo repto, perdão pela batota...

3 Response to "Se me permitem a intromissão..."

  1. Queen e Abba estão a mais. gostos são gostos.

    El Salib says:

    Na minha opiniao é só Abba que está a mais. Mas não me choca.
    Mas tem aí 2 ou 3 albuns que costumo ouvir

    Pois, ABBA reconheço que soe a estranho, mas as reminiscências da infância e a influência do que o pai ouvia...
    Mas isto nunca é certo. Faltou o fantástico "Brothers In Arms" dos Dire Straits, "Significant Other" de Limp Bizkit, "Black Market Music" dos Placebo, "Kittenz and the Glitz" De Felix The Housecat e tantos outros.
    Se fosse agora mudava sempre algo. Todos estes significaram muito em determinadas alturas, mas são mais importantes porque nunca os arrumamos de vez.

Powered by Blogger