Crónica da Musica de Jeito...

No espirito da "casual friday", o patrão informou-me que ás sextas valia qualquer coisa.
Eu queria aqui aproveitar para falar um pouco sobre a influência que as caganitas de pomba poderão ter nos parapeitos do meu escritório. Infelizmente o Bruno e o nosso Dr. fizeram um choradinho tal que lá terei de falar (contra gosto, mas pelos amigos faz-se tudo) daquilo que eles mais gostam e têm vergonha de dizer que, tirando pessoas do mesmo sexo, é a musica electrónica.
Análise do primeiro dia da Tenda Electrónica do "Rock in Tejo" (não vejo lá outro rio...):
1. Mary Zander: Brasileira que, para além de ser bem boa, não ultrapassa aquilo que eu faço em casa com 2 dedos.
2. Diego Miranda: Produto nacional, eleito melhor Dj nacional em 2007, com um house progressivo digno de destaque onde os toques de tribal estão sempre presentes. A sua compilação "Olá Love to Dance in Wonderland" alcançou o disco de ouro em Portugal.
3. Axwell: Um dos melhores representantes da Dance Scene Sueca, destacou-se a nível mundial como produtor, elaborando faixas para vários Djs, o que o tornou muito conhecido no meio. Numa evolução natural, passou a apresentar-se em Set como Dj. Acredito que, por muito pouco conhecido que seja em Portugal, é um dos (poucos) bons nomes do cartaz deste ano e vai ser uma boa surpresa.
4. Paul Van Dyk: Que dizer deste alemão da velha guarda? Completa, como cabeça de cartaz, o primeiro dia do festival. Eleito melhor Dj mundial pela britânica "DjMag" em 2005, os seus sets são imprevisiveis, mas sempre dentro do excepcional. Já com 37 anos, é caso para dizer que o vinho do porto também pode ser alemão.
Em resumo, uma opção (não muito clara) por um house progressivo, bastante ritmado e certamente com um Bass já bem presente, num dia razoável (por baixo) para os amantes do género, com destaque para o Van Dyk, que considero um "Must Hear Before I Die". Boa ante-câmara para o dia seguinte, dedicado ao Techno.
Rubrica: "Olha lá Nuno, o que andas a ouvir no carro?"
Neste momento roda a compilação "Candy House". Não vale a pena irem a correr procurar porque não foi vendida logo, não "emule"ável...!!!
Rubrica: "Olha lá Nuno, quero sair mas tou farto de ouvir musica de merda. Conselhos para este fim de semana?"
Bem, esta semana está fraquinha mas aconselho os 2 MANY DJ'S, sábado 29, na Vogue. Se não tiverem medo de levar um tiro na noite do Porto podem aproveitar para ouvir desde já os cabeças de cartaz do 4º dia da Tenda Electrónica do "Rock in Tejo".
Rubrica: "Olha lá Nuno, o cd do Tony Carreira esgotou! Há por aí alguma coisa para oferecer que disfarce os meus panascas gostos musicais?"
Compra (ou download) indispensável: "Alive 2007", dos Daft Punk (sim, sim, os da "One More Time" mas, caramba, até os Santos pecam de vez em quando...). Gravação ao vivo de um concerto em Paris, com o extra de um pequeno excerto em video que dá uma amostra do espectáculo de luzes e som que estes 2 franceses trazem ao seu público. Atenção especial para os extraordinários remixes presentes nas faixas 3 e 5. 5 estrelas.

1 Response to "Crónica da Musica de Jeito..."

  1. só li diego miranda e pronto...fiquei por aí!!

    este jovem esteve numa queima das fitas, acho que foi no ISAVE, e devo dizer que fiquei rendida ;) e parece-me q tb gostei da música dele, já agora :)

Powered by Blogger