...


É verdade que quem andou a procurar este facto o fez na base do pior dos dislates. Contudo, não deixa de ser incrível que este vazio legal (ou outra merda qualquer) exista.

Pedro Póvoa (já falei dele por cá) representou Portugal na últimas Olimpíadas. Tudo muito certo. Pedro Póvoa teve uma infância difícil e não conseguiu completar os estudos atempadamente. Tudo bem. Completou-os através das Novas Oportunidades. Pronto, é justo. Tem agora equivalência ao 12º ano. Sendo atleta olímpico usufrui do estatuto de atleta de alta competição. Pá, enfim, é o mais próximo do desporto universitário americano que os labregos dos nossos políticos conseguiram arranjar. Aproveitando uma falha na nossa legislação, Pedro Póvoa, saído das Novas Oportunidades, entra directamente para o curso de Medicina na U.M..

3 Response to "..."

  1. sou a 1ª a reconhecer que esta situação é injusta...

    mas diz-me...quais serão as probabilidades de ele ser bem sucedido se de facto não possuir as competências que um outro qq jovem saído do ensino normal tenha?

    Nenhuma, espero eu, mas entretanto tirou o lugar a, quanto mais não seja, outro atleta, pior do que ele, mas melhor aluno, enfim...

    Unknown says:

    Bom, neste caso, serás, quanto muito, a 2ª :-) Pá, não sei... Sinceramente, não sei. Só não me parece justo que se possa fazer esta ponte (RVCC - Ensino Universitário). Não é este o objectivo do programa. Não é leal, não é digno! Já basta o que basta!

Powered by Blogger