Where there's a will there's a way

"Os municípios de Barcelos,Braga, Famalicão e Guimarães já definiram o programa estratégico de cooperação que serve de base à candidatura conjunta ao QREN. O principal projecto é o Quadrilátero Digital, orçado em 8 milhões de euros, que tem em vista a instalação de uma rede de fibra óptica entre os quatro concelhos. O Quadrilátero do Minho apresentará ainda projectos no domínio da mobilidade, da cooperação empresarial, da regeneração urbana e das dinâmicas culturais.
A candidatura será oficializada a 6 de Outubro.", in jornal Público.

3 Response to "Where there's a will there's a way"

  1. se não atendermos à "subsídio-dependência" é uma iniciativa muito louvável

    Concordo com a Joana.
    Mas esta iniciativa nada tem a ver com regionalização. A criação das Regiões Administrativas não irá coarctar a cooperação intermunicipal.

    Para mim tem Bruno, daí o título que lhe dou.
    É sempre uma questão de vontade e aqui, como em muitas outras coisas, demonstra-se que não é o papão da inexistência de regiões administrativas o principal motivo da inoperância das sinergias intermunicipais e até inter-regionais.
    É possível operacionalizar estas parcerias sem um modelo burocrático-político por trás. E há mais exemplos no país.

    Volto a dizer, não sou contra a regionalização, sou é pela desburocratização e simplificação de processos e não estou certo de que seja a regionalização o modelo mais apto para o alcançar.

Powered by Blogger