Uma Opinião...

Tenho seguido o desenrolar da telenovela eleitoral norte-americana (aquilo é mesmo lavar roupa suja, então as publicidades nem se fala...) mas tenho-me escusado a dizer o que quer que seja.
Contudo, quanto a esta proposta do MacCain feita ao Obama de suspender as respectivas campanhas devido à Crise Económica apetece-me comentar, porque parece trazer "água no bico".
Qual é a administração no poder? - Republicana.
Qual o Presidente que já está no poder há dois mandatos? - Republicano.
Quem vai ser o culpado pela crise? - Os republicanos.
Quem propôs a solução megalómana de injecção de capital dos contribuintes no Mercado? - Republicanos.
Quem não aceita essa proposta e "manda" no Congresso? - Democratas.
Quem mais beneficia com a Crise? - Democratas.
Quem beneficiará com o falhanço da solução proposta? - Democratas.
Quem beneficiará com o sucesso da proposta? - Republicanos
De que partido é o candidato que propõe uma suspensão da campanha para "trabalharem em conjunto" com vista a resolver a Crise? - Republicano.
A quem não convém mesmo nada fazer o debate agendado para sexta-feira? - Republicanos.
Quem vai aproveitar esta crise para capitalizar nesse debate? - Democratas.
Quem é que precisa de fugir ao debate porque a última sondagem da CNN já dá 5 por cento de vantagem ao Obama? - Republicanos.
Quem poderá sair prejudicado por não suspender a campanha para defender o Estado Americano? - Democratas.
De onde vem o Presidente que falou ontem à Nação, avisando para o perigo que se aproxima e que medidas urgentes são necessárias? - Republicanos
Contas feitas, aquilo que parece um acto altruísta de defesa da Grandiosa Economia Americana(da própria nação e do "American way of life") é, para mim, uma grande jogada política por parte dos Republicanos. A mensagem para o "average american" (ou seja, o estúpido que papa tudo o que lhe dizem) é simples: Os Republicanos querem agir já e os Democratas não. Se não se fizer nada é por culpa dos democratas (Candidato e Congresso).
Obama mantém-se na Campanha. MacCain suspende. A haver debate, Obama deverá debater sozinho. MacCain vai certamente dizer que está demasiado ocupado no seu lugar de Congressista para andar a "brincar aos debates". Vai cair bem no eleitorado.
Antevejo uma subida Republicana nas sondagens.
As eleições estão a 47 dias.

0 Response to "Uma Opinião..."

Powered by Blogger