Uma boa notícia

Parece que Braga vai voltar a usufruir da capela e parque de Nossa Senhora da Guadalupe. O executivo municipal celebrou um protocolo com a Irmandade de Guadalupe, proprietária do espaço, que prevê a reabilitação deste miradouro e a sua abertura ao público. Para quem não conhece, a capela de Nossa Senhora da Guadalupe fica em pleno centro da cidade de Braga, num dos seus pontos mais elevados, a dois passos da Avenida Central, do Campo Novo e da Rua de Camões e retém no seu interior, uma capela circular, com uma entrada por um vestíbulo de três arcos. Actualmente, é a Associação de Reformados de Guadalupe que toma conta do espaço. Durante anos foi votado ao abandono, com mau ambiente e vítima de actos de vandalismos.
A requalificação do Parque de Guadalupe passa pela recuperação do jardim, a criação de um parque infantil e outro espaço de vivência lúdica.
Como fui vizinho daquele espaço durante quinze anos, para mim tem um significado especial. É um daqueles lugares mágicos, que recordamos brincadeiras de criança, com espadas, fortes e cabanas.
Vejo com bons olhos a devolução daquele espaço aos bracarenses, mais ainda com a falta de espaços verdes e aprazíveis na nossa cidade.
Espero que se aprenda com os erros do passado, pois o Parque de Guadalupe é um espaço maravilhoso que merece ser desfrutado por todos.

0 Response to "Uma boa notícia"

Powered by Blogger