Fonte Global

MORTE

Caso 1
Alguém- Coitado, tem SIDA, vai morrer.
Eu- Tu também.
Alguém- Pois... Tens razão...

Caso 2
Num cabeleireiro uma senhora de 80 anos, vira-se para a sua cabeleireira de 40 anos e diz:
- Não sei onde arranjar o cabelo quando você morrer!
Quem trabalha constantemente com morte e com doença, chega a uma altura que, ou entra depressão e fecha-se em casa, ou aceita-a com naturalidade e vê que faz parte da vida.
Este egocentrismo que só os outros morrem, por vezes torna as pessoas insensíveis à sua própria mortalidade e esquecem-se das coisas realmente marcantes da vida. Sendo uma das partes mais importantes é que um dia vão necessitar de alguém, e daquele sistema importante de trocas (sim que a amizade é uma troca de sentimentos agradáveis com um objectivo de não nos sentirmos alone in the dark somewhere) é sempre necessário para num futuro alguém cuidar de nós com o respeito necessário.
Desta forma, estando numa onda moralista, (já fui ver o ensaio sobre a cegueira, e ahhhhhhhhhh, medo do instinto de sobrevivência das pessoas), nada como sermos agradáveis com os outros e aproveitarmos a vida, para um dia lucrarmos com isso.

1 Response to "Fonte Global"

  1. ainda ñ vi o filme mas tenho curiosidade...

    qto a postura de cada um perante a vida e os outros, concordo que só poderá ser a de bondade, generosidade, boa vontade e muita paciência à mistura. o problema é que nós não vivemos sozinhos, tão pouco temos sempre razão.

    apesar de me considerar "boa gente", sei que já magoei pessoas de quem gosto muito. magoei-as pq em determinada altura ñ fui capaz de fazer melhor, não sabia mais... e por vezes a mágoa é tanta que as pessoas não param sequer para ouvir o nosso pedido de desculpa. isto tudo para dizer que espero que essa cena do karma funcione mesmo! :) eu cá estarei para receber, com muita paciência á mistura! :)

Powered by Blogger