fontes de inspiração

como se o relógio estivesse parado.
.
o sábado é a véspera do desespero do fim do descanso. é urgente descansar, viver o cíclico desencrostar do stress da epiderme. nada melhor que a rotina que solicitamos ao picar o ponto de saída do emprego. a rotina do silêncio, dos livros, da culinária experimental, do passo desleixado na fnac, o olhar distraído das lombadas repetidas e prometidas. a rotina do laisser faire, laisser passer.
.
mas eis que de repente, terminado o telejornal, se anuncia uma hora estranha para os meus olhos.
.
14:09
a rotina alerta-me. há uma tarefa a cumprir. e eu que me desleixo, não por negligência, mas por descuido, corro ao computador para escrever a minha crónica. penso rapidamente num tema, numa opinião importante (daquelas que nunca mudam a vida das pessoas) e reprimo essa parte.
.
14:10
afinal o relógio estremece mais rapidamente que nos dias calmos. e eu sem saber o que fazer. escrever só se for com propósito nobre, ou então para criar sensações positivas a quem as lê. quem me disse que era bom escrever enganou-me bem.
.
14:11
tenho mais uns minutos e penso num golpe baixo. se provocar o dr. etc. invento uma discussão, desvio as atenções da qualidade duvidosa do meu texto, ele responde e daqui a um dia ninguém se lembra disto. opto por não lhe dar trabalho ficcionista.
.
14:12
lembro-me de repente que o mec um dia (há muitos anos no jornal independente) deixou uma página em branco no seu espaço reservado às melhores opiniões da altura. deixou uma mensagem, "hoje não me apetece escrever nada. obrigado." porque não?
.
14:13
dou por mim resignado a pensar que daqui a um minuto poderá haver alguém a procurar o blog. algum ser tresloucado na procura de saber novidades. e à hora marcada nada. desisto de pensar que um dia serei um ser perfeito e cumpridor (exceptuando a temática mulheres).
.
14:14
é nesta hora do costume que vocês sabem que eu escrevo. um dia terei novidades valoráveis à luz das vossas necessidades intelectuais. hoje não é o dia.

6 Response to "fontes de inspiração"

  1. Unknown says:

    ahahahahahahah! muito bom!!

    Adorei o texto! muito giro mesmo! ;)

    acho q estás a entrar no nosso ritmo :)

    S. G. says:

    já só falta falhar um dia :)

    Teté says:

    Pois é, nem todos os dias se acorda inspirado...

    Não foi o teu caso! :)

    S. G. says:

    :-) obrigado. embora tenha quebrado uma certa rigidez que tinha imposto a mim próprio para estas crónicas. apesar de tudo foi escrito com tempo, mas era um exercício de stress.

Powered by Blogger