Efeitos benéficos das Crises...2

Anda um "agarradito" sempre a pedir esmola perto do meu local de trabalho, ali no cimo da Rua dos Chãos.
Por acaso conheço o fulano de vista e até sei que ele só começa a usar aquelas canadianas (e a mancar) quando sai do Bairro de Santa Tecla (aquele dos tadinhos dos perseguidos dos infelizes dos que ainda não podem comprar a Playstation 3 porque o R.S.I. teima em não subir...).
Mas como ele teima em pedir dinheiro para o vício optei por lhe explicar umas coisas quando ele reclamou por lhe ter dado uma moeda de um cêntimo.
- Com a subida da taxa de juro e da inflação na "zona euro", aquele cêntimo valeria, no mínimo, uns bons dez euros se fosse há 6 anos atrás (ou mais).
- Com a subida dos combustíveis é preciso compreender que os traficantes precisam de investir mais dinheiro em gasolina para pôr nas lanchas que transportam o produto (aquelas que 99% das vezes dão baile à nossa policia...) daí que isso se reflicta no preço final da dose de heroina.
- A crise do "subprime" criou uma bolha especulativa que levou ao aumento extraordinário de vários produtos, incluindo a folha de Coca. Assim, esta "verdura" é vendida certamente a 50 vezes o seu valor real. Logo, o que ele devia fazer era ir falar com o seu dealer (que certamente não será cigano, só mora lá no bairro...), explicar-lhe que o preço da grama de cocaina está muito inflacionado por causa dos grandes vampiros investidores mundiais e talvez assim obtenha um desconto. Ou um tiro... (Não que os ciganos tenham armas... Não foi isso que eu disse!)
Com estas explicações, o homem nunca mais me pediu nada... Abençoada Crise...

3 Response to "Efeitos benéficos das Crises...2"

  1. Amora says:

    Olha, 'tas com sorte! :) É que eu apanho esse desgraçado pelo menos 3 vezes por dia: no cimo da Rua dos Chãos, tal como tu; na porta do CAT :o e no Bairro Social de Santa Tecla!

    ...e continua a pedir-me apesar de nunca ter contribuido! :s

    pois, eu tb apanho diariamente com o dito senhor no largo dos penedos...oh nuno, posso dizer-lhe q te conheço?? :)

    Há uns tempos atrás andavam dois de muletas por aquelas bandas, agora só tenho visto o da Regina Doce. Pegou de estaca por aquela zona.

Powered by Blogger