Há coisas fantásticas!

- O livro mais vendido, no corrente ano, em Portugal, é Maddie, A Verdade da Mentira, do ex-inspector Gonçalo Amaral. Em apenas duas semanas foram vendidos 140 mil exemplares e está previsto o lançamento do livro numa versão espanhola;
- George Orwell marcou a humanidade com uma das maiores desutopias, 1984. Agora, passado 58 anos da sua morte, George Orwell, com a ajuda de alguns seguidores ainda vivos, introduziu conteúdos no ciberespaço. O blogue The Orwell Prize foi lançado para comemorar os 70 anos do diário iniciado em 1938. Os textos publicados na blogosfera correspodem ao dia exacto em que foram escritos, mas há 70 anos atrás. A morada é a seguinte: http://orwelldiaries.wordpress.com/.

2 Response to "Há coisas fantásticas!"

  1. Olha Bruno, por acaso já li os 2... Não sei o que isso diz de mim mas pronto... Sabes que a nossa vertente juridica aliada ao facto do fulano ter sido inspector-chefe levou-me a pensar que não seria uma merda de livro tipo aqueles que aquela fulana magricelas que o Etc. falou no outro dia escreve (estou a criticar sem nunca ter lido nenhum mas enfim, essa merda da "literatura light" não me cabe na cabeça, se calhar por isso tou a ler o "quase Memórias", vol. 1 do Almeida Santos). Não me enganei muito, mas é um livrito escrito por quem não sabe escrever apesar de saber o que quer transmitir. Mas é mais lavar roupa suja que outra coisa.
    Já o 1984 é simplesmente extraordinário!! Obrigatório!!!!

    Em 1984, apercebemo-nos da visão de Orwell sobre os totalitarismos de vária índole que dominavam a Europa e Ásia na época. É simplesmente fantástico!

Powered by Blogger