Making a Looong Story Short...

5 dias de Sudoeste. Parabéns à TMN e à Música no Coração pelo bom Festival.
Em resumo "resumido"(sem falar do "Kubik", porque de Dj's não se fala aqui...), muitas boas (e más) surpresas:
1. Bjork é simplesmente fenomenal. Não era capaz de me lembrar de uma única música antes do concerto mas a pequena deu um grande espectáculo, para o que muito contribuiram os gadjets todos que nem eu conhecia.
2. Um produtor de musica pimba será sempre pimba... Bob Sinclair é um completo flop.
3. Nunca chegam a cabeça de cartaz mas os nossos tugas continuam a ser os mais queridos e os que mais aceitação recebem do público. David Fonseca (um dos grandes cantores em inglês do festival, que até é português) Clã, Jorge Palma e, principalmente, Xutos, deram espectáculo a Sudoeste!!
4. Não gosto, em geral, de brasileiros e a Vanessa (que veio) da Mata não ajudou nada!! Uma música não faz uma banda...
5. Brandi Carlile (a menina do vozeirão da publicidade da Super Bock) com a sua voz, mais versões de Johnny Cash e Radiohead, cantou e encantou. Recomendo a 100%!!!!
6. O maior nome do Festival, Chemical Brothers, contribuiu para uma das maiores enchentes dos 5 dias e a "Hey Boy Hey Girl" (que eu consegui gravar!!!!) foi certamente, pelo delírio geral, o momento maior de toda a Festa. Indescrítivel mas, ainda assim, a anos luz do FENOMENAL concerto que deram em Vilar de Mouros. Como grande, grande fã, fiquei desiludido...
Top 5 de Concertos assistidos:
1- Bjork
2- Chemical Brothers
3- Xutos e Pontapés
4- Brandi Carlile
5- Tindersticks
- Nota de destaque para a existência de um palco só dedicado ao Reggae. Como detesto esse estilo agradou-me a segregação (e Bob Marley não é Reggae, é Cultura!! o resto é que acho dispensável. Como gostos não se discutem...).
- Óptima a ideia de deixar andar na roda gigante apenas quem contribuia para a limpeza do recinto (com grandes excepções). Era vê-los de saco na mão a catar copos de cerveja e caixas de pizza!!... Abençoadas vertigens... :).
- Camané encheu a Tenda Planeta Sudoeste. Fado também é música!!! E é nossa!!
- A geração "Morangos com Açucar" Compareceu aos milhares. O álcool é a dobrar, a droga é a triplicar, os excessos estão em directa proporção com a (meror)idade...
- Muita coisa mudou (para pior) desde a minha última ida a Sudoeste, já lá vão uns bons 7 anos...
Ou terei sido eu a mudar?????????????

3 Response to "Making a Looong Story Short..."

  1. Acompanhei-te há sete anos atrás ao Festival Sudoeste. Nessa altura era um festival, agora tenho sérias dúvidas. Nesse ano, o cartaz foi um dos melhores de sempre. Quanto a 2008, fui assistindo pela televisão a algumas partes do festival e posso afirmar que não me deixa saudade. Concordo que muita coisa mudou, nós mudamos, o mundo mudou.

    ahahahahahah tas a ficar velho nuninho... Daqui a pouco vais na carreira numa excursão até Fátima, com paragem na estação de serviço da Mealhada pa uma sandes de leitão :P

    Mais parece Cláudia!! Mas ainda não sou festivaleiro de sofá como o Bruno... De qualquer forma também tu me fazes sentir mais velho, essa de S. Pedro de Moel e dos shots no Topi's também já vai há muito, muito tempo. Mas o que eu lá mais gostei foi da piscina e do escorrega do parque de campismo.

Powered by Blogger