Mais uma do Jardim: Partido Social Federalista

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, defendeu ontem, no Porto Santo, a criação de um novo partido que faça oposição a sério no país, contribuindo para mudar o país e descentralizar o poder em Portugal.
A ideia que eu tenho é esta: se os partidos políticos continuarem neste ‘rame-rame’, nesta monotonia, nesta falta de imaginação, nesta demissão, que é o que se passa com os partidos políticos à excepção do Partido Comunista, e o PS se for entronizando como uma espécie de União Nacional do Regime, há que fazer um novo partido”,.
O líder madeirense designa este projecto de Partido Social Federalista, explicando que representaria “um partido ao centro, com base nos grandes princípios de justiça distributiva da doutrina social da Igreja Católica e que simultaneamente descentraliza o poder para que os recursos não fiquem todos em Lisboa”.
Jardim, de vez em quando, manda uma bojardas e a comunicação vai atrás. O país já tem mais partidos do que precisa, é apenas necessário que os actuais partidos da oposição façam uma oposição eficaz e se apresentem como uma alternativa credível ao actual Governo. Sócrates agradece...

0 Response to "Mais uma do Jardim: Partido Social Federalista"

Powered by Blogger