S.Pedro de Moel

Férias maravilhosas! De manhã praia, à tarde praia ou piscina e à noite ananoskas no Topi´s.
Tudo perfeito, excepto o constante bandeira vermelha na praia...



Gostei de visitar a casa museu de Afonso Lopes Vieira. A entrada é gratuita e fazem uma visita guiada, onde relatam a história deste poeta.
A título de curiosidade, viveu no início do século XX e passou de anarquista ateu a monárquico católico! Chegou inclusivé a escrever o Avé de Fátima no final da sua vida.
Tinha este poema no seu escritório, achei giro...

Penso às vezes como depois de morto
certos objectos do meu uso irão chorar por mim.
Essas saudades deles comovem-me
de modo que sinto até já saudades minhas.



P.S. Também acho que há coisas que vão ter saudades minhas... :)

1 Response to "S.Pedro de Moel"

  1. Anónimo says:

    Também lá estive e adorei:)

    O museu é muito bonito e a praia está cheia de pessoal jovem...

    No posto de turismo emprestam bicicletas (para quem como eu não levar) que nos permitem percorre as ciclovias e conhecer algumas praias à volta de São Pedro lindas e quase desertas.

    E o parque de campismo é mítico...

    P.S. No último dia consegui ver a bandeira verde:)

Powered by Blogger