por vezes apetece-me ser capaz de mudar o mundo

Hoje é o dia mundial da criança..ouvi na rádio que até ao final do dia 45 mil crianças irão morrer por fome e sede...o que dizer perante isto!?
Hoje para não variar adormeci e atrasei-me. A minha irmã chegou à garagem 1º e quando cheguei ao carro tinha a cara mais linda deste mundo a espreitar e rir-se para mim entre os espaços dos encostos para a cabeça.. conheço poucas formas melhores de começar um dia, uma segunda-feira... :) Sou de facto uma tia muito babada, tenho um orgulho enorme no meu sobrinho lindo :)
Ouvindo isto na rádio penso como é possível alguém fazer mal a uma criança..e há muita gente disposta a fazê-lo... E nós somos capazes de nos alhearmos da responsabilidade..."porque eu também tenho muitas dificuldades" "porque há quem possa mais que eu" "porque eu tou a dar para os "comedores" do costume"....
A mim ensinaram que não temos de olhar para os outros. A nossa 1ª responsabilidade é para connosco próprios e depois para com os outros. Cada um sabe e é livre de escolher a forma como cumpre com as suas responsabilidades. De minha parte resta agradecer p.exemplo ao banco alimentar contra a fome que este fim-de-semana me permitiu contribuir com algumas coisas para que pelo menos aqui ao meu lado nenhuma criança morra de fome.
Não dou dinheiro a arrumadores de carro ou tão pouco a pessoas que estão a pedir na rua. Algumas instituições estarão descredibilizadas e as pessoas sentem-se renitentes em contribuir...se encontrarem forma de credibilizar ou fiscalizar esse trabalho avisem, eu dou para esse peditório :)
Estes dias pensava em fenómenos como Barack Obama, Susan Boyle, entre outros... Estes não são nem têm mais do que os outros e ainda assim conseguem sensibilizar e mobilizar massas... e aí compreendi que as "crises" são excelentes oportunidades para o ser humano demonstrar o que tem de melhor, tal como são excelentes oportunidades para o ser humano demonstrar o que tem de pior...cada um faz a sua escolha...
(isto não me dá muitas vezes, não se preocupem :)...)

1 Response to "por vezes apetece-me ser capaz de mudar o mundo"

  1. PontoGi says:

    Sinto o mesmo quando olho para os meus sobrinhos :-)

Powered by Blogger