sobre o jogo de ontem do SCBraga

gostei muito do jogo do Braga, pena ter perdido mas pelo menos encarou o jogo de igual para igual.


quando era mais nova (isto é mesmo verdade, eu já fui mais nova, tive outra vida na mesma vida) consumia muito futebol, sendo que nos últimos anos vejo apenas alguns jogos além dos do SCBraga. ontem ao ver o jogo houve algo que me impressionou: foi a quantidade de jogadores que jogavam no Milan quando eu ainda acompanhava todas as ligas e continuam hoje lá. impressionou porque cá pelas nossas bandas não se vê isso. os jogadores, as equipas, mudam sucessivamente, quando não são os próprios treinadores a mudar. gostei :)


uma outra coisa que me chamou a atenção foi ouvir um jornalista dizer qualquer coisa como isto: "o braga está a fazer um grande jogo e se levar o empate pode considerá-lo uma vitória". pontuar em casa de um adversário directo costumava ser uma vitória, é certo, mas dizê-lo quando o Braga era o que mais estava a fazer para ganhar o jogo fez-me pensar que estamos demasiado habituados a pensar pequeno...


o Braga não ganhou e no final é isso que importa. tivessem ganho! é para isso que lhes pagam. mas agradeço terem acreditado que não são menos que ninguém..



6 Response to "sobre o jogo de ontem do SCBraga"

  1. Esse argumento do "são pagos para isso" é ridículo, desculpa a frontalidade.
    Qualquer trabalhador é pago para a função que executa (menos os burros dos estagiários, tipo eu), mas isso não o impede de cometer erros. Com os jogadores de futebol acontece o mesmo, embora ontem só tivesse visto um erro mesmo no fim do jogo. Não é o dinheiro que joga, são eles, os erros acontecem em todo o lado.

    Anónimo says:

    ó moela, andas muito agressivo, pá! respira, respira... anda tudo nervoso lá no teu blogue, caralho!?! Eu tenho a dizer que é natural que os jogadores do braga errem mais do que os do milan... é que se assim não fosse, o maldini teria jogado cá e o paulo jorge seria um ídolo da società (assim, com o acento ao contrário, não é joão?)... portanto é natural que o moisés erre e que o ronaldinho aproveite, do mm modo que seria menos normal que fosse o kaladze a errar e o aguiar a espetar uma batata daquelas na baliza do dida... enfim, coisas da futebolada... olha, amanhã aparece para jogarmos. 17h, no lugar do costume (não, não é no pingo doce..)

    Anónimo says:

    o comentário é meu, claro!

    etc.

    Eu ando calminho pah, só tava a tentar fazer um paralelismo entre jogadores e trabalhadores de uma qualquer empresa. Todos erram.

    Amanhã futebol não sei, tou a ficar meio doente hoje, vamos ver amanhã... Mas se der apareço. E vou contar com a tua excelsa presença ou já te deixaste dessas merdas de futebol?

    se a ideia é fazer um paralelismo entre jogadores e trabalhadores de uma qualquer empresa, todos erram e todos são pagos para alcançar determinados objectivos. e os do braga ontem não conseguiram o objectivo.

    repito, gostei muito do jogo, da atitude dos jogadores... mas surpreende (ou nem tto qto isso) que toda a gente esteja a dar os parabéns à equipa como se não fosse suposto eles jogarem como jogaram.

    é uma das maravilhas mas também uma das contradições do futebol profissional.

    Anónimo says:

    Prontos mulheres a botar faladura sobre futbol...

Powered by Blogger