amor de mãe, angola 75 ou um post em que dá para perceber o que está lá escrito

Sendo eu "filhinha do papá" tinha mais é que estar calada nestes assuntos mas quem me conhece sabe que não se nota que sou "filhinha do papá" portanto vou mesmo falar....
As relações dos filhos (homens) com suas santas mães é uma coisa interessante de se analisar, principalmente quando vamos crescendo e passamos a ter de lidar com as ditas dos nossos "mais que tudo"... acho melhor nem ir por aí, qualquer mulher que leia isto perceberá, num caso ou noutro (abençoadas excepções!!!) daquilo que estou a falar...
...mães de marmanjos de 18 anos que vão à escola levar-lhe um copo de leite porque sairam em jejum (um copo de leite mesmo, quentinho, acabadinho de pedir no café ao lado!!!); mães de marmanjos de 20 anos que quando os vão acordar lhes calçam as meias (esta eu ñ consigo lembrar sem rir!!!!); já para não falar do poder que estas senhoras têm em adultos de 30 e 40 anos...
Hoje o meu querido irmão aparece na 1ª página do CM lá no cantinho, com um copo na mão...eu boa irmã que sou atiro logo para a minha mãe: "ó mãe, já viu o seu menino no jornal a beber cerveja?!" ao que ela imediatamente responde: "de certeza que não é cerveja...." "sim mãe, também estou indecisa entre compal light ou compal de pêssego...."
É isto que acho impressionante....o meu irmão já não dorme em casa desde sábado ou domingo... e não tou a falar de noite apenas, ele não aparece por lá mesmo, mudou-se durante esta semana...e sim, nós moramos em Braga :) e a minha "santa" mãe acredita que o seu filhinho lindo anda a beber compal em pleno cortejo académico :)
Nota: em honra da reputação da família Fernandes convém esclarecer que o encontrei por acaso ontem à noite no centro e de facto ele não tava alcoolizado! :)

6 Response to "amor de mãe, angola 75 ou um post em que dá para perceber o que está lá escrito"

  1. Faz-me lembrar a mãe de um amigo meu que, a propósioto de uma reportagem sobre alcoolismo na juventude, lhe perguntou:

    - Tu quando sais à noite também bebes assim?

    Ele respondeu:

    - às vezes bebo umas cervejas! (verdade)

    - Quantas? - voltou a perguntar a mãe.

    - Quatro ou cinco (meia verdade).

    A mãe, incrédula, disse:

    - Trêta, tua não aguentavas...

    E assim, o filho que até tentou falar verdade, ainda que meia verdade, lá continuou nas boas graças da mamã! Nós não temos culpa.

    Até mencionares o nome do teu irmão, pensei que estavas a falar do ETC.
    Mas ele é mais panikes congelados.

    não estava ainda, cara Joana, ainda... ;)

    Um abraço,

    Rui

    histórias de enterros e cortejos... :)

    e sim Rui, tens razão, ainda não estava... :) se bem que ele até não é de beber muito desde que apanhou uma que o marcou :)

    E quem é que nesta vida pode dizer que nunca apanhou uma que o marcou? ;)

    verdade...verdade! ;)

    queres partilhar connosco? :) até pds dizer: eu conheço um gajo.... :)

Powered by Blogger