A Bogalha na Regional


Divisão de honra

A uma jornada do final da temporada ainda está por decidir quem é o campeão da divisão de Honra.
Na jornada desta semana o líder Stª Maria não vacilou e venceu por por 4-0 o Pica.
Quanto ao segundo classificado, Famalicão também venceu o seu jogo por 4-2 na Lage.
O facto de os dois primeiros classificados, Stº Maria e Famalicão terem vencido fez com que tudo fique adiado para a ultima jornada, no que diz respeito ao campeão de série. O Famalicão fica apenas á espera do resultado que o Stª Maria venha a fazer no terreno do ultimo classificado Alegrienses, isto porque o Famalicão não terá de jogar na ultima ronda devido á desistência do Pico de Regalados. Espera-se uma grande enchente no próximo Domingo no campo da ponte. O destino fez com que o já despromovido Alegrienses seja uma equipa fundamental para a decisão do campeão, pois se vencer ou empatar com o líder Stª Maria faz com que o Famalicão seja o vencedor da série.
No que diz respeito ás descidas ainda não se sabe bem quem poderá acompanhar o Alegrienses, Forjães e Lage, tudo está dependente dos clubes que descerem da 3ª divisão nacional.


1º Divisão série A

O Apulia festejou este fim-de-semana a subida à divisão de honra da Associação de Futebol de Braga ao vencer em Viatodos por 0-1.
Por definir está ainda quem irá acompanhar o Apúlia na Divisão de honra, o segundo classificado, Louro venceu o Cabreiros por 2-1 e tem neste momento 58 pontos, mais dois que o terceiro Nine que Também venceu 2-1 o Gondifelos. A ultima jornada decidirá o acompanhante do Apulia e o campeão de série.
No que toca a descidas é já certo que Celeirós, Dumiense, Cabreiros e Pousa na próxima temporada disputarão a segunda divisão distrital.
Por definir está ainda se mais algum clube virá a descer, estando dependente dos clubes despromovidos da 3ª divisão Nacional.


1ª Divisão série B

Nesta série já se sabe quem sobe. Cabeceirense e Silvares são os clubes que seguem para a divisão de honra na época 2009/2010. O Cabeceirense venceu 2-0 o Airão e atingiu os 61 pontos enquanto o Silvares derrotou o Polvoreira por 3-1 e tem neste momento 60 pontos. Para a última jornada fica a decisão do campeão de série. O Cabeceirense vai a casa do vizinho Celorisense, este será um derby interessante entre equipas de Basto. O Silvares vai á casa do Ases Stª Eufémia.
No que diz respeito a descidas a única equipa que se tem a certeza que desce é o Briteiros Stº Estêvão. Tabuadelo, Longos Fermilenses e Antime estão separados apenas por 2 pontos o que faz com que tudo tenha de ser resolvido na 30ª e última jornada do campeonato.


2ª Divisão série B

Apenas a uma jornada do final do campeonato já quase tudo está decidido nesta série. Os líderes Merelim S. Paio e Gerês venceram os seus jogos e confirmaram a subida de divisão, ficando adiada a decisão do campeão de série para a última jornada. Uma novidade nesta série é o facto de também o terceiro classificado, Panoiense ter direito a subir de divisão. Das quatro séries da 2ª divisão o Panoiense é o terceiro classificado que melhor pontuação obteve.
Na cauda da tabela contínua o Espinho com 16 pontos seguido do Estrelas da noite com 20 pontos e Rendufinho com 21.

2ª divisão série C

O Bairro é o campeão desta série, nesta penúltima ronda vencer o Telhado por 3-1 e consequentemente consegui festejar o título. O segundo classificado Ruivanense também venceu mas tem 4 pontos de desvantagem em relação ao líder quando apenas falta disputar três pontos.
O Leões das Enguardas está em terceiro lugar mas, se não vencer o ultimo jogo pode perder o mesmo para o Lagense ou S. Cosme que se encontram respectivamente a dois e três pontos.


2ª Divisão série D

Esta é também uma série em que quase tudo está decidido. Travassós e Guilhofrei já subirão, faltando saber quem será o campeão de série. Os dois líderes da série resolveram deixar a resolução do título para a última jornada pois ambos foram derrotados. O Guilhofrei foi perder a Brito por 2-1 e o Travassós a Fornelos por 3-2. O Brito com a vitória sobre o Guilhofre consegui ascender ao terceiro lugar com igualdade pontual com o Agrupamento.
A equipa de S. Nicolau de basto irá ser a equipa que menos pontos realizou nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Braga tendo conseguido apenas 7 pontos em 29 jornadas.


Para a semana cá estarei para fazer o ultimo comentário da época 2008/2009.

0 Response to "A Bogalha na Regional"

Powered by Blogger