A Bogalha na Regional



Divisão de honra.

A divisão de honra aproxima-se do fim e os momentos decisivos estão ai.
Esta jornada houve mudança de líder. O Famalicão que foi até ontem líder da série perdeu dois pontos em casa ao ceder um empate frente ao actual 6º classificado Esposende. O Famalicão que na semana passada pela voz do seu treinador Vítor Paneira disparou críticas em todas as direcções acabou esta semana por perder o pio.
O Santa Maria que se encontrava apenas a dois pontos do líder aproveitou o deslize do Famalicão para se colocar no topo da tabela classificativa, ganhou ontem numa deslocação ao já despromovido Forjães. O terceiro classificado Martim também venceu o Torcatense por 2-1.
No que toca a despromoções o Pica deu um importante passo ao vencer no sábado o Águias da graça por 2-1, afastando-se assim da Lage que perdeu 2-0 em Porto d’ Ave.

1º Divisão série A

Esta série deve ser a que neste momento mais tem para decidir, a competição é muita e na frente anda tudo muito renhido.
Este fim-de-semana o líder Apúlia perdeu em casa 0-1 com o Terras de Bouro, assim como o segundo classificado Ninenense que na sua deslocação a Palmeira também foi derrotado por 2-1. O Louro que era 3º até á ultima jornada aproveitou os deslizes de Apúlia e Nine para tomar conta do 2º lugar, ganhou 1-2 na casa do aflito Pousa.
No que toca à despromoção os quatro últimos classificados, Celeiros, Dumiense, Cabreiros e Pousa marcaram passo e perderam, quem beneficiou com essas derrotas foi o Maximinense que venceu o Dumiense por 1-2.

1ª Divisão Serie B

O Cabeceirense garantiu este fim-de-semana a subida ao mais alto escalão da Ass. De Futebol de Braga ao conquistar um ponto na casa do Antime . Quem ainda tem de esperar é o Silvares e o Celoricense que lutam pelo segundo lugar. O Silvares tem seis pontos de vantagem sobre o Celoricence mas perde no confronto directo. O Celoricense que venceu em casa do Silvares e empatou em sua casa com o mesmo adversário pode ainda matematicamente chegar ao segundo lugar.
Quanto a descidas nada ainda está decidido os cinco últimos classificados (Tabuadelo, Logos, Fermilense, Antime e Briteiros ) estão separados apenas por 6 pontos estando ainda por disputar 2 jogos que se perspectivam de fortes emoções.

2ª Divisão série A

A 2ª divisão série A terminou esta semana.
O quase sempre líder desta série, o Tadim, acabou por se tornar campeão. Na última jornada o Tadim venceu o Lemelhe por 1-0 e acabou a prova com 59 pontos. Em segundo lugar ficou o Marca com 55 pontos logo seguido do Roriz com 49. Marca e Roriz defrontaram-se na última jornada e empataram 2-2.
Nos últimos lugares ficaram o Necessidades, Tebosa e Belinho com 21,16,14 pontos respectivamente.
Terminado este campeonato desejo as maior das sortes a todos os clubes que nela participando esperando que no próximo ano tenham possibilidade de continuar a competir.

1ª Divisão série B

Os três primeiros classificados desta série não vacilaram e venceram os seus jogos. O Gerês ganhou 0-1 em S. Mamede, o Panoias 1-2 em Caldelas e o S. Paio de Merelim ganhou na sua casa ao Adaúfe por 1-0.
Quando falta disputar 2 jogos para que termine o campeonato, o S.Paio de Merelim continua líder com os mesmos pontos que o Gerês. O Panoiense encontra-se a 4 pontos dos líderes quando apenas 6 estão em disputa. Na próxima semana já se deve saber quem sobe nesta série.

1ª Divisão série C

O Bairro líder desta série voltou a vencer nesta 26ª jornada desta vez frente ao Guisande por 3-0. O segundo classificado Ruivanense também venceu e encontrasse neste momento a 4 pontos do líder. O terceiro classificado que é o Leõs das Enguardas perdeu esta semana definitivamente a hipótese de alcançar o segundo classificado, empatou em casa contra o vizinho Arsenal da Devesa.
Nesta série está quase tudo decidido quando faltam 2 jogos para que o campeonato termine.


2ª Divisão série D

O Guilhofrei e o Travassós respectivamente 1º e 2º classificado venceram os seus jogos. O Guilhofrei venceu 2-0 o Fornelos e o Travassos ganhou ao Águias de Alvito por 4-0.
O terceiro classificado Agrupamento perdeu definitivamente a possibilidade de chegar ao 2º lugar pois cedeu um empate a zero bolas no campo do Campelos. Este empate permitiu ao Vitória de Brito igualar pontualmente o Agrupamento. O Vitória de Brito venceu a U. D. Moreirense por 1-2.
De destacar a Vitória expressiva dos Amigos de Urgeses por 6-0 sobre o S. Nicolau de Basto.



Mais uma jornada, mais um resumo.
Para a semana há mais.

0 Response to "A Bogalha na Regional"

Powered by Blogger