A Bogalha na Regional


Este fim-de-semana foi o derradeiro no que diz respeito ao campeonato distrital da Associação de Futebol de Braga.
Foi com muito gosto que aceitei o desafio do “Patrão” Bruno para fazer este comentário semanal. Espero poder voltar em finais de Agosto para o inicio da época 2009/2010.




Divisão de honra.

Na tarde de ontem o campo da Ponte em Braga foi o palco da derradeira decisão para a subida à terceira divisão nacional.
O jogo entre o último classificado, Alegrienses e o primeiro, Stª Maria acabou com o resultado de 2-3 favorável á equipa de Galegos Stª Maria. Este jogo era decisivo para saber quem subia de divisão. O Famalicão, segundo classificado entrou nesta jornada com o seu jogo ganho, pois o seu adversário deste fim-de-semana, o Pico de Regalados desistiu da competição.
O Stª Maria tinha de ganhar o seu jogo frente ao Alegrienses e esse objectivo foi conseguido, permitindo assim o regresso da equipa de Barcelos aos campeonatos nacionais.
No que toca a descidas, Pico de Regalados, Alegrienses, Forjães e Lage são as equipas que na próxima temporada disputarão a 1ª divisão da Associação de Futebol de Braga.


1º Divisão série A

Havia nesta série muito para decidir na última jornada.
O Apúlia já tinha garantida a subida mas, não era ainda campeão. O Louro era segundo classificado com mais dois ponto que o Nine.
O que aconteceu foi que tudo ficou na mesma, ou seja, o Apúlia, embora goleado em casa pelo Vila chã, 1-5 consegui garantir o estatuto de campeão mas, tal só aconteceu porque o Louro não foi para além do empate a uma bola frente ao Soarese. Se o louro vencesse o seu jogo seria campeão.
O Ninense, 3º classificado venceu o jogo na Pousa por 1-0 mas não foi suficiente para conquistar a subida pois embora acabe o campeonato com o mesmos pontos de Louro, perde no confronto directo.
No que diz respeito a descidas nada se alterou, vão para a segunda divisão o Celeirós, Dumiense, Pousa e Cabreiros, curiosamente descem 3 equipas que no ano anterior tinha subido.

1º Divisão série B

A série 2 da 1º divisão contou este fim-de-semana com um grande jogo entre duas equipas vizinhas. Celoricense e Cabeceirense defrontaram-se nesta ultima jornada para um derby de basto onde a equipa da casa, o Celoricense venceu por 2-1 retirando desta forma a possibilidade de o Cabeceirense se tornar campeão de série. O Silvares foi vencer o Ases Stº Eufémia por 2-3 e consegui ultrapassar o Cabeceirense na tabela classificativa acabando desta forma por arrecadar o título de campeão.
Por decidir estava as três equipas que iam acompanhar o Briteiros na segunda divisão. Fermilense, Antime e longos são os três clubes que se juntam ao Briteiros.


2ª Divisão série 2

As decisões das subidas já estavam tomadas, faltava apenas saber o campeão de série.
O Merelim S. Paio entregou o troféu de campeão ao Gerês, perdeu com o Parada de Tibães por
0-2 e viu o seu adversário directo, Gerês a empatar no terreno do do Lanhas. Assim o campeonato terminou com o Gerês em primeiro com 67 pontos seguido do Merelim S.Paio com 66 pontos e o terceiro classificado, Panoias com 63 pontos.

2ª divisão série 3

O sorteio ditou que na ultima jornada do campeonato, Bairro e Ruivanense respectivamente primeiro e segundo classificados se defrontassem. Nada se iria alterar na tabela classificativa pois ambos os emblemas tinham garantido a subida de divisão. O Ruivanense acabou por vencer o jogo por 2-0 e acabar o campeonato apenas com um ponto a menos que o campeão Bairro.


2º divisão série 4

Guilhofrei e Travassós já tinham garantido a subida de divisão mas, nem por isso deixaram de vencer as suas partidas. O Guilhofrei venceu a U.D. Moreirense por 3-0 e o Travassós venceu o V. C. de Brito por 2-1. Guilhofrei é campeão com 69 pontos e Travassós é segundo com 66 pontos.

3 Response to "A Bogalha na Regional"

  1. será que o facto de eu já ter jogado nos juvenis do guilhofrei ajudou a esta subida???

    Vá, não acredito assim tanto que sim, mas que ajudou alguns dos meus parceiros ajudou... :)

    Já és da casa Offside. Podes sempre aparecer por cá dando algumas novidades da pré-temporada. Resumindo, apareces quando te aprouver.

    Anónimo says:

    estarei sempre presente.

    Offside

Powered by Blogger